A ESTATAL “JUDIANDO” DO POVO... 21h30min.

Em nosso país as “coisas” vão acontecendo independente de nossa vontade. Hoje, telefonamos pedindo ao nosso habitual fornecedor, um botijão de gás, percutamos o preço, pois normalmente pagamos em dinheiro, a atendente respondeu, o gás acabou de subir novamente e passou a R$ a 90,00, disse para trazer troco para cem reais, aí nos lembramos que no mês passado pagamos R$ 75,00, portanto teve uma alta de 20% e nada pode a isto justificar...

Desde a muito que a “nossa” Estatal, tem uma politica “abusiva”, isto é, pensa tão somente agradar os acionistas, a quase totalidade são americanos, quando no governo de FHC, teve a ideia “iluminada” de vencer quase 40% de suas ações.

Daí para frente começou a nova “politica”, “agradar” os acionistas e detrimento do povo brasileiro, que não ganha em dólares, mas sim em reais, e tem um reajuste uma vez ao ano, de acordo com a inflação...

Além disso foi o maior foco de corrupção do Planeta, e no final ficamos conjecturando: se temos que pagar os preços a nível mundial, qual é a vantagem do povo brasileiro em ter uma Estatal? Visto que na sua criação - 1953 – pelo saudoso Presidente Getúlio Vargas, tinha por principal objetivo, - ao longo dos anos – suprir o país de suas necessidades dos derivados do petróleo...

Vamos aguardar com expectativa, a posse do novo presidente da Estatal indicado por Bolsonaro, cuja previsão é na próxima semana, dia 12 de abril numa reunião plenária dos acionistas...

O indicado é o General Joaquim Silva e Luna, que ficou a frete de Itaipu por 2 anos e segundo dizem fez uma administração excelente.

Quando assumiu, havia um luxuoso escritório da empresa, em Curitiba, cujas figuras de destaque ali trabalhavam, inclusive a noiva de Lula, fechou o escritório, todos teriam que morar em Foz de Iguaçu, sede de umas das maiores hidroelétricas do mundo, criado no governo militar, ou as pessoas iriam morar em Foz ou os que não queriam ir, poderiam fazer um acerto, e receberem o que tinham direito, a noiva de Lula preferiu esta opção...

Vamos ficar na expectativa, que ao assumir a previdência, este general, reveja esta “política”, das constantes altas de preços que estão “agradando” os acionistas, mas “judiando” do povo... 22h02min.

Curitiba, 6 de abril de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantosdasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 06/04/2021
Reeditado em 07/04/2021
Código do texto: T7225758
Classificação de conteúdo: seguro