Papo Reto
Boa Noite!
#*#
O Brasil está no topo da Pandemia, a luta é árdua porque o nosso povo não tem reserva financeira para seguir a ciência.
A ciência diz que temos que ficar em casa, usar máscara, lavar as mãos com água e sabão ou álcool gel, manter distanciamento...só faltou falar que o nosso corpo precisa de alimentos para se manter de pé.
Aí entra a guerra entre a ciência e a economia.
Para buscar o alimento o cidadão tem que entrar em fila, se vai para os postos de vacinação tem que entrar em fila, se tiver que ir trabalhar tem que entrar em fila de ônibus, trem ou metrô...tudo é fila e fila significa aglomeração.
Além do Coronavirus, ainda existe outras milhares de doenças que o cidadão precisa de um hospital, de um médico, de remédios ...fazer o quê?
Morrer em casa ou se arriscar a se contaminar com esse maldito vírus?
Eu também sei e vi as pessoas brincando com o vírus, pessoas se contaminando e contaminando seus próprios familiares.
Políticos e gestores públicos envolvidos com corrupção e o mais triste é que era dinheiro para combater o vírus ou prestar serviços para melhorar os nossos hospitais e criar novos leitos ...principalmente de UTI.
Governadores não souberam administrar os efeitos da Pandemia, fecharam e abriram os serviços do seu Estado com muitos erros...principalmente em relação a transportes públicos.
Faltou coordenação e união entre as esferas da União, dos Estados e dos municípios.
Politizaram e erraram muito.
Até a imprensa falhou na hora de informar...também politizou
Agora é esperar a população ser vacinada e o povo fazer mais um sacrifício para o vírus não continuar se espalhando por todos os cantos do Brasil.
A situação é muito complicada, mas Deus vai acalmar o inimigo.
A esperança de um novo amanhã não pode morrer.
Um beijo no coração.
(Amaro Poeta)
.