A AMIZADE REAL É CONFORTO, NUNCA VILIPÊNDIO.

A amizade real é conforto e incentivo, não intimida, antes favorece a liberdade, solidária ao extremo não desgasta o convívio, sempre com galas e pompas o recepciona, nunca é deseducada, recebe sempre com um sim e largo sorriso, desconhece a palavra não, transforma o sortilégio em realidade, desmistifica o sonho, impulsiona e desenvolve o espírito na troca dos valores maiores, é socorro e presteza em servir, presença e abrigo no infortúnio, absoluta como a verdade não se esconde nas sombras da falsidade nem estimula a provocação, aspira sempre ser respeito absoluto, para tanto é silêncio se a palavra ofende, e verbo se o silêncio oprime.

Distante do sabor féleo e amargo da intriga, recusa a mentira adoçando a realidade que abraça as asas da vontade de ser doação, multiplicando o gesto do abraço que transmite força e segurança, ampliando o sonho na paz do encontro e nas certezas da bondade, evitando o fosso do descaminho das estradas vicinais e curtas que levam ao impropério da tragédia humana, desembocando no nada da desconstrução de ser realidade contrafeita à ficção. Tem repulsa da inveja e ojeriza da omissão, sepulta com todas as terras a falácia que passeia escondida na covardia que a tibieza deixa à mostra.

A amizade real ampara, fortalece o fraco, ergue o caído, levanta o desesperado, pacifica o transtornado, edifica o arruinado, reeduca quem se perdeu, alimenta a fome de consideração, é pura verdade, realidade.....há amizades agradáveis que não são reais, verdadeiras, como existem palavras verdadeiras que não são agradáveis.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 06/04/2021
Reeditado em 06/04/2021
Código do texto: T7225244
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.