Foto: Google







UM CIDADÃO EXEMPLAR


 
O Anibal é um cidadão cumpridor e exemplar.
O Anibal está de quarentena em casa.
O Anibal levanta-se de manhã pelas 8h00 e vai passear o cão, porque a lei o permite,
Pelas 9h00 vai comprar pão para o pequeno almoço, porque a lei o permite.
Às 10h00 o Anibal vai fazer desporto, uma corrida de curta duração, porque a lei o permite.
Ás 11h00 o Anibal vai ao supermercado comprar outros bens essenciais, porque a lei o permite.
Ás 12h30 o Anibal vai comprar o almoço a um estabelecimento com serviço de take-away, porque a lei o permite.
Pelas 14h00 o cão tem de fazer xixi e lá vai o Anibal passeá-lo, porque a lei o permite.
Ás 14h30 o Anibal vai ao seu banco fazer uma transferência que tinha em atraso, porque a lei o permite.
Pelas 16h00 o Anibal vai ver como estão os seus pais, já idosos e que precisam de acompanhamento diário, porque a lei o permite.
Depois do jantar o Anibal vai fazer uma caminhada de curta duração para apanhar ar puro, porque a lei o permite.
No final do dia o Anibal sente-se satisfeito porque cumpriu as medidas aplicadas pelo governo e continua a fazer a sua "quarentena em casa".






 
Ferreira Estêvão
Enviado por Ferreira Estêvão em 06/04/2021
Código do texto: T7225053
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.