Carambolas!

Garoto, era maluco por histórias em quadrinhos. Os famosos gibis. Lia sem parar "Tio Patinhas", "O Pato Donald", enfim, todos os patopolenses e agregados. Bolinha, Luluzinha, Pimentinha. "O cavaleiro negro", "O cavaleiro fantasma", "Zorro (que só era zorro no Brasil) e Tonto", "O Zorro (verdadeiro) de capa, espada e o sargento Garcia". "O Fantasma" (preferência nacional da garotada, nenhum gibi dava mais ibope; nas trocas frequentes, era 3 por 1). Bom, pra encurtar, lia de tudo, Batman, Superman, Capitão Marvel, turma da Mônica etc. E tal.

Às vezes, naquelas fantasias de meninos, pensava "quando crescer quero ser um herói desses aí". E não é que, segundo meu advogado, que por acaso é meu filhão, eu consegui virar personagem de gibi?

Temos uma caramboleira sempre carregada e uns menininhos da vizinhança vivem subindo na árvore pra pegar os frutos, mas não contentes em apanhar e comer, derrubam os ainda em formação, derrubam flores, quebram ramos, nessas, meu filho quando me vê brabo com a situação sorri e diz "pai, você tá igualzinho o nhô Lau". Será?

Luizinho Trocate
Enviado por Luizinho Trocate em 05/04/2021
Código do texto: T7224909
Classificação de conteúdo: seguro