SER COMPASSIVO.

A situação, exige de nós encontrar motivos que favoreçam, auxilie e compadeça de pessoas nestes momentos tão cruciais, para agir sempre e mostrar-se oportuno tomando a decisão para o que precisar ser feito.

Não se calar vendo o outro morrendo por faltar o pão para saciar a fome, amparar com uma palavra amiga, dá o conforto de qualquer ordem para manutenção da vida.

A Pandemia, o covid, veio para que se faça uma profunda mudança, se formando uma consciência coletiva no Planeta, rompendo padrões mentais, quebrando barreiras aonde muitas pessoas encontram-se, ainda, na condição de pobreza e miséria extrema, sem o básico, o essencial, pra sobreviver.

Enquanto isto, uma boa parte da humanidade têm muito, vive em abundância extravagante, gastando muito, inclusive o dinheiro público, com orgias e desperdícios, sem a preocupação com quem mais precisa.

O que faz o des GOVERNO Brasileiro, aquele que em regra, seria " O PAI DO POVO"?, pela preocupação que o governante, obriga-se a ter, quando escolhido é, para o mais importante cargo de uma Nação, para cuidar do povo, o desassistido, o necessitado, o carente de tudo, por quem o Poder Central, conforme a C. Federal, garante o amparo a esta população.

Na contramão das regras vigentes, diminui-se o auxílio emergencial, por uma mísera esmola, que não paga o gás de cozinha, item básico de necessidade, para cozinhar (algo), pra matar a fome! Com Que???...

05/04/2021. laumenezes