Viva e deixe Viver...

Quando eu era criança, não havia rádio transistor, nem TV. Telefone, no meu bairro só havia 1, Público, numa lojinha a quase 1kmde nossa casa, para alguma emergência.Ligações interurbanas eram pedidas pela manhã, e Na hora que a telefonista combinasse, voltávamos na lojinha para esperar a chamada que muitas vezes não se completava.

Então as notícias quando nos chegavam, os problemas já haviam se resolvido. As tragédias do Mundo nos chegavam quando já se sabia como terminou.

O cotidiano era o do círculo familiar, que a nós fazia sentido.

Vivíamos um tempo em que os os Pais, e a Família eram o Norte.

O Tempo passou, o Progresso e a Globalização apresentaram costumes de outras partes do Mundo, de outras Culturas, Filosofias e Tradições que, mesmo sendo estranhos para uns deveriam ser RESPEITADOS por todos.

Essa seria a PAZ UNIVERSAL:

Não sermos obrigados a AGIR nem PENSAR, COMO O OUTRO; mas RESPEITAR, e poder ESCOLHER sem SER OBRIGADO a mudar sob pena de perder o amigo, ou ser expulso do grupo.

Porém o ser Humano encara a SUA VERDADE como sendo A VERDADE UNIVERSAL, e passa a criticar e até querer destruir aquele que não comunga de suas ideias... indo frontalmente contra os ensinamentos do CRISTO. (Se alguém te obrigar a andar 100 passos, ande 200. Se te pedirem o manto dê também a capa)...

Essas Parábolas que parecem nos mandar a "sermos bobos", nos ensinam a sermos "PACÍFICOS".

Que cada um continue a viver as suas Tradições, e a ENSINAR os seus descendentes sobre as Tradições de seu povo, de sua família, sem se deixar seduzir totalmente pela mídia duvidosa e fria, que destrói sentimentos e cria ídolos que não fazem o menor sentido, quando se conhece um pouco da história...