Descompassos em harmonia (05.04.2021)

Não sei como começar esse texto, mas sei que quero escrevê-lo, pois foi um daqueles surtos de inspiração. Sabe, quando você está fazendo algo, paralisa e a ideia vem? Mas desta vez, pra mim, não veio com o texto já pronto kkkk. Do nada comecei a refletir sobre a batida dos corações, porque li em um livro algo como “nossos corações batendo levemente descompassados”. Com isso, lembrei também de uma música do Jota Quest, em que se canta algo assim: “Os corações batendo juntos, em descompasso”.

E agora, depois de escrever o comecinho deste texto, deitei meu ouvido no peito do meu marido para ouvir seu coração junto com o meu. E estavam em perfeita sintonia! Estou na época sensível do mês e comecei a chorar por isso (não me julguem!). Porém, surgiram-me mais umas perguntas: eles _são_ sintonizados ou _estavam_? Será que o coração de pessoas que têm as almas gêmeas bate em sintonia assim? Ou é natural que vez ou outra eles se descompassem também?

Pois há momentos em que, por exemplo, ele vai trabalhar e eu fico em casa, ou eu vou trabalhar e ele fica em casa. E nosso trabalho é até bem puxado, pois fazemos recreação para crianças e tal. Portanto, quando fazemos esforço, o coração acelera e depois volta ao ritmo normal, quando paramos de correr ou o que quer que seja. Os corações não batem sempre no mesmo ritmo. Quantos milhões de ritmos será que existem no mundo?

Mas, quando nossos corações voltam a bater no ritmo normal, será que ficam na mesma sintonia de novo? Ou eles se acostumaram a bater na mesma frequência por sempre estarem juntinhos?

(Talvez este texto não esteja muito bem formulado, mas, como falei, queria escrever algo sobre esses vários ritmos... E sobre os que são iguais e que talvez por isso tenham sido criados para baterem em igual sintonia).

Paulia B. Sousa

Paulia Barreto
Enviado por Paulia Barreto em 05/04/2021
Reeditado em 05/04/2021
Código do texto: T7224602
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.