Brasileiro, profissão conformado

ESTAMOS vivenciando o pique da pandemia. Ora, isso deveria levar as pessoas ao inconformismo, inclusive, além de exigir mais ação para reduzir essa tragédia seria lógico também exigir solução para outros problemas que nada têm a ver co a pandemia,mas contra os quais não há nenhuma revolta,só cabeça baixa, acomodação e assimilação de absurdos.

Vou dar um exemplo: o imposto de renda. Talvez adiem a entrega da declaração, mas isso será um paliativo de merda,não resolve o problema. Refiro-me ao confisco, ao fato de não terem corrigirem as tabelas, o teto dos descontos continuam o mesmo, as alíquotas as mesmas.Não vou exemplificar com casos enfrentados por outras pessoas, mas o meu caso em particular. Vejam bem, sou aposentado como bancário, do BNB. Recebo da caixa de previdência e do INSS. Detalhe: contribuí para os dois durante mais de 30 anos. Não possuo penduricalhos isentos de tributação. Pois bem, coo não tenho dependentes (a esposa professora faz a declaração dela separada), todos os anos, na declaração, tenho imposto a pagar. Resultado: sempre tiro um empréstimo para pagá-lo,est ano vai ser de mais de três mi reais, como o pagamento é em doze prestações meu salário fica reduzido. Vai ficar sempre porque não corrigem as tabelas.

Minha revolta maior é que não aparece nenhum político ou liderança denunciando esse absurdo, um aposentado sendo obrigado a pagar imposto de renda devido ao confisco do governo. Os políticos e os graúdos da justiça e de outros poderes não gritam porque sobre os penduricalhos que recebem não incide imposto de renda. Tenho asco da acomodação do povo. Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/04/2021
Código do texto: T7224484
Classificação de conteúdo: seguro