MALANDRAGENS

Publiquei como crônica o Dicas Para Homens, Maduros ou Não, e achei por bem escrever para justificar tal publicação.

No final desta última semana, um homem muito próximo a mim, procurou-me via wahtsap pedindo uma orientação para sair de uma enrascada que ele mesmo disse ter feito a bobagem de se meter.

Contou-me que estava sendo chantageado, que já tinha pago o valor de três mil e oitocentos reais e que pediram para ele depositar mais mil reais nesta segunda feira sob pena de ser preso em fragrante delito. Contou que uma jovem lhe pediu amizade no facebook e ele a adicionou, que ela entrou no Messenger e ele caiu na conversa dela, passou a ela o seu wahtsap, que ela lhe enviou um material dela para ele e ele enviou dele para ela. Disse que o perfil dela sumiu do Facebooh e do Messenger, que entrou um homem se dizendo delegado de polícia, afirmando que a moça era menor de idade e que ele já estava com o requerimento de prisão preventiva contra o meu amigo. Que para que não fosse preso, teria que pagar um valor tal, dos quais ele depositou o montante mencionado acima. Baseado na minha experiência profissional, disse a ele que foi inútil ter pago, que o sujeito provavelmente não é delegado coisa nenhuma, que se trata de quadrilha de estelionatários e que a única saída pra ele seria encarar a realidade, procurar a polícia e fazer um Boletim de Ocorrência, pois eles iriam exigir outros e outros pagamentos até ele perceber que seria inútil continuar pagando.

No meu ofício dei de cara com muitas situações interessantes, quase inacreditáveis. Homens velhos gastando quase toda a aposentadoria para pagar pensão alimentícia para filhos que nem se comprovava a sua paternidade e se orgulhavam por terem “possuído” meninas jovens e bonitas. Elas, espertamente incluíam seus filhos na herança da família do vaidoso “pai”. Teve processo da família tentar anular a paternidade depois da morte do velho.

Então essas armadilhas para pegar dinheiro de homens desavisados é bem antiga. Com o avanço tecnológico e as redes sociais, facilitou bastante para os espertalhões. O comportamento masculino é o maior aliado dos malandros.

JV do Lago
Enviado por JV do Lago em 05/04/2021
Código do texto: T7224411
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.