A senhorinha simpática

Em mais uma de minhas andanças pelo Maranhão, fiz uma viagem longa de Pinheiro para Dom Pedro, uma viagem bem demorada por conta dos buracos nas rodovias. No meu retorno a cidade natal, peguei uma van para Peritoró e ia pedir ao motorista que me deixasse ficar na frente, mas mudei de ideia. Ainda bem que fiz isso, pois conheci uma senhora muito simpática que ia para Pedreiras.

Depois de alguns minutos de viagem, o motorista parou para abastecer. Ele disse quanto era, porém o frentista não entendeu e perguntou se era R$ 30,00. Então o nosso condutor responde:

– Quinze!

A senhora me olhou e soltou uma exclamação típica da região: "Ram!!" Debochando da quantia que o motorista pediu para colocar no carro. Pronto. Foi só isso para nós sorrimos feito crianças! Sabe aquela risada contagiante? Foi um remédio para minha viagem, que estava meio triste. Ela me contou algumas coisas de sua vida. Eu contei da minha.

Mais adiante, a netinha dela viu um lago na margem da rodovia e quis se levantar para ver.

– Olha vó, que bonito! Eu quero ver!

– Vê daqui, sentada... Se essa porta velha se abre tu te lasca lá!

Eu não aguentei... Juntou o que ela disse com o modo como ela disse para eu sorrir muito. Eu acho que são esses pequenos momentos que temperam o alimento da vida e os tornam inesquecíveis. Alguns minutos chegamos e cada um tomou seu rumo.

Diego Rasalas
Enviado por Diego Rasalas em 05/04/2021
Código do texto: T7224332
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.