O EMBAIXADOR ESTAVA CERTO: O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO

O EMBAIXADOR ESTAVA CERTO: O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO

segunda-feira, 5 de abril de 2021

Pronto! O feriadão compulsório de dez dias em boa parte do país terminou. e não foi decretado pelo Governo Federal, segundo consta. Estados e municípios incumbiram-se disso por suas contas e riscos, tomando iniciativas equivocadas e indo em sentido inverso com o pensamento do Presidente Bolsonaro, que é contrário a tal método.

E tal resultado não apresentou progresso no combate ao corona vírus e sua doença. Do que consta, até aumentaram os casos, dela e de mortes das pessoas, criando uma situação embaraçosa para todos.

Infelizmente sempre existe oportunidade de lembrar um fato envolvendo um Embaixador Brasileiro, que servia à pátria lá em Paris em 1962, quando soltou uma frase que até foi atribuída ao General De Gaulle: "o Brasil não é um país sério". E mais uma vez tivemos a oportunidade de ter tal convicção.

Não fui eleitor do Sr. Bolsonaro. No entanto adquiri uma repugnância plena e total a todos os que lhe manifestam oposição, pela forma sórdida, desleal e covarde como agem, buscando se enquadrar naquela máxima esquerdista do "quanto pior, melhor". E andam fazendo de tudo para anulá-lo, jogando sujo em suas oposições a ele.

O resultado estamos vendo aí nessa pandemia. Estão todos batendo cabeças. Primeiro por não saberem o que deve ser feito contra ela e segundo por não mostrarem nenhuma solução para tal problema. E nisso a situação vai piorando, os problemas e dificuldades coletivas crescendo, sem nenhuma perspectivas de resultados positivos.

Oriundo que fui de área de pessoal, preciso saber como irá funcionar com relação ao pagamento do trabalho extra daqueles que não pararam de trabalhar por atuarem em áreas imperiosas de serviços. E são muitas delas. E esse pessoal terá, sim, que receber os dias trabalhados durante o feriadão.

Com isso, os custos financeiros aumentarão para as empresas, que com a paralisação de outras áreas, tiveram seus movimentos prejudicados, as vendas de bens e serviços, no caso, prejudicando todas as suas movimentações econômicas/financeiras.

Não é difícil analisar-se a competência dessa gente que se arvorou em fenômenos. Governadores e Prefeitos sem noção da realidade. E agiram sem planejamento adequado, bem como estruturação e análise dos riscos pertinentes a tudo isso.

Claro é que os reflexos de tanta estupidez virão à tona a partir de agora. E com certeza eles não saberão lidar com isso, jogando o problema e sua solução para outros. Podem ser o Governo Federal ou até mesmo a população do país.

Mas é necessário ressaltar e destacar que toda essa estratégia impensada não moveu um só ponto para a solução geral dessa situação pandêmica que estamos atravessando. Já há até quem ande acusando essa gente de cooperarem para um genocídio no país.

Infelizmente a Justiça não está nem aí para tal e tantos imbróglios.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 05/04/2021
Código do texto: T7224325
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.