Renascer é preciso

Renascimento. Todos deveríamos pensar nessa possibilidade de renascer. De reescrever nossa história. De refazer cada passo. Não voltando ao passado e tentando outra vez. Mas olhando para o futuro, caminhando conscientemente em busca de realizar algo concreto na nossa vida. O medo de abandonar algo que nos é tão caro, nos aprisiona em pensamentos e ações que já poderíamos ter abandonado em busca da real felicidade.

O próprio sentido de renascer hoje tem um sentido especial para os cristãos celebrando a ressurreição de Jesus Cristo. Aquele que venceu a morte. Aquele que venceu todos os seus algozes. O seu próprio povo o crucificou. O Papa Francisco em pregação recente lembrou do que juízes (Moro), com ajuda da mídia fazem com políticos (Lula) que estão prestes a vencer a eleição. Usam de artifícios jurídicos e com o apoio popular incentivado pela opinião pública para condenar o réu sem provas. Antes de vi uma condenação jurídica, você é condenado já pela imprensa, com a parceria com os órgãos de investigação.

Jesus foi o símbolo dessa condenação sem provas. Pilatos se viu numa situação complicada. Ele tinha um povo sanguinário pedindo a libertação de Barrabás e a condenação de Cristo. Mas ele sim, teve que lavar as mãos, pois não tinha motivos para condenar o Messias, porém não tinha outra alternativa diante do linchamento já causado pela opinião pública da época.

Assim precisamos renascer nos nossos julgamentos. Nos nossos olhares. Nos nossos sentimentos. Podemos e devemos recomeçar toda vez que for necessário.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 04/04/2021
Reeditado em 04/04/2021
Código do texto: T7223591
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.