DIA DE SILÊNCIO E MEDITAÇÃO. RESSURREIÇÃO.

Amanhã é dia da Ressurreição, é dia de silêncio para viver a festa da vida expressada no túmulo vazio de Jesus. Dia de meditar e viver o brilho do renascimento de Quem foi mártir para realizar e proclamar somente amor. Rebrilhar seu Nome.

Jesus me deu voz e poucas palavras, não saem para impressionar, mas para fazer sentir. Sou indigno de palavras mais completas que muitos pensar ter, e lançam aos espaços eivadas e desfiguradas de conteúdo. A cátedra do “não ser”. Quero o silêncio que apazigua o coração, mas quero mais, a palavra menos espaçosa que fale Dele e serene minha alma, alimento de meus pensamentos, apiedado dos que Dele se esquecem.

Ele estimula minha espiritualidade e me faz atingir alturas acima de minha estatura e profundidade que sem Sua Palavra não podia visitar.

Num certo momento Ele me chamou e eu segui seu caminho. Faz algum tempo, em areópago onde fui buscar cultura e O encontrei em meio a uma irmandade que nunca pensei poder existir.

Surpresa e devoção! Não mais fiquei distante. E minhas pobres palavras tentam somar as palavras que Dele falam, das menores, como as que externo, às maiores, egressas dos grandes cérebros. Mesmo as palavras que não O exaltam, perdidas em insignificâncias, como de grandes agnósticos, que não ousam enfrentar suas existência e cátedra, como nos grandes filósofos. Estacionam na dúvida de forma reverencial.

De outro lado invulgares teólogos, como os santos da Patrística, Agostinho, Aquino, entre outros, O colocam no devido patamar dos humanos, pois Jesus de Nazaré foi humano, e nessa condição nos legou a divindade de seu Pai.

De que nos serviria como marco, Jesus não ser humano como nós? Passar pelas provações, perseguição, inquisições e assédios de toda ordem, se humano como nós não fosse? A divindade não está sujeita às vicissitudes do homem, está distante dessas fraquezas.

E é como humano que amanhã ressurge, DIA DA SUBIDA AOS CÉUS, ao encontro do pai, dia de festa, mas de silêncio e meditação. Páscoa.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 03/04/2021
Código do texto: T7222840
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.