' A PASCOA NOSSA DE CADA DIA'..

O SIGNIFICADO DA PASCOA VAI MUITO ALEM DA PRATELEIRA COM OS LINDOS E MAIS DELICIOSOS OVOS, VAI MUITO , VAI MUITO ALEM DO SOFISTICADO PRATO,DA BEBIDA MAIS ADEQUADA PARA COMBINAR COM O PRATO PRINCIPAL E QUE SEJA DE PEDIGRI, PARA QUE O CONJUNTO DA OBRA SEJA SUNTUOSO..E AS FOTOS DAS FAMILIAS S QUE HOJE SÃO CLICADAS A TODO MOMENTO , EM VÁRIOS ÂNGULOS PARA OSTENTAR..TÃO DIFERENTE DAQUELA ULTIMA CEIA QUE JESUS HUMILDEMENTE COMPARTILHOU COM OS SEUS APÓSTOLOS, O DESPOJAMENTO NA CENA DO LAVA PEÉS.O COMPARTILHAMENTO DO PÃO E DO VINHO E FANDO ;' FAÇAM ISSO EM MINHA MEMÓRIA'..NEM SEI SE PERCEBERAM , QUASE SEMPRE COM A MESMA TUNICA E SEM ACESSÓRIOS, VOCES IAM DIZER; MAS NAQUELE TEMPO,,,VOCES JÁ CONTARAM QUANTIDADE PEDRAS PRECIOSAS NO BRACELETE DE UM ROMANO E O APARATO NOBRE NAS VESTES DAS PESSOAS DESSE TEMPO. E ELE DESMONTOU TODO ESSE APARATO COM O SEU AMOR, AS PALAVRAS OS MILAGRES A CONSTATAÇÃO DA VERDADE, ELE CONSEGUIA INEBRIAR AS PESSOAS COM O SEU ENSINAMENTO COM A SUA BONDADE E TROUXE PARA NÓS AQUELA MAXIMA ; -' AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E O PRÓXIMO COMO A MIM MESMO'.. E VIVENCIANDO ESSA PASCOA TRISTE NESSE MOMENTO ATUAL QUE EXPRESSAR O AMOR, SE ABRAÇAR SE BEIJAR ESTA TUDO PROIBIDO, QUE O MUNDO COM MEDO DE SE CONTAMINAR AFASTOU A EXPRESSÁO DO AFETO ; O TOQUE O SENTIR O ACARINHAR, PARA NÓS QUE SOMOS SENTIMENTAIS FICAMOS PERPLEXOS COM ESSA MUDANÇA DE COMPORTAMENTO INESPERADA MAIS NESCESSARIA PARA A SOBREVIVENCIA.. SERÁ ISSO UM RECADO DOS CEUS, SERÁ PORQUE ESTAVAMOS ESTRAPOLANDO AS LEIS MORAIS?SERA QUE NÃO FOI O EXCESSO DE ABUSO DE UMA HUMANIDADE QUE POR DESCASO DEIXOU O PLANETA DOENTE?.. SOFRENDO MUDANÇAS PESSOAIS? OU DESMANDO DOS POLITICOS POUCO PREOCUPADO,NO MUNDO COMO UM TODO, ABSURDO JOGO DE PODER, DE GANANCIA NOS DEIXOU TODOS MUITO MAIS FRACOS..A PASCOA NOSSA HOJE DEVE SER MUITO MAIS INTROSPECTIVAS PARA QUE NÓS ENCONTREMOS A RAZÃO PARA AS MUDANÇAS REAIS.. E DEVE SER REFLEXIVA NUM DIA QUE COMEMORAMOS A VITORIA DA VIDA SOBRE A MORTE O DIA EM QUE JESUS LEVITOU E ASCENDEU AO CÉU, PARA DIZER PARA A HUMANIDADE, EU ESTAREI SEMPRE JUNTO COM VOCES,, ' EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA'..A PASCOA NOSSA DE CADA DIA ,TEM QUE SER UM COMPARTILHAMENTO, UNIÃO O OLHAR PARA O OUTRO, O ESQUECIMENTO DO NOSSO EU...É MERGULHAR NO ALELUIA DE HENDEL E ENTRAR EM ESTADO DE SUBLIMAÇÃO, SE EMOCIONAR COM O VERDADEIRO SENTIDO DO VERDADEIRO AMOR E DA PAZ...

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 03/04/2021
Reeditado em 23/04/2021
Código do texto: T7222775
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.