Pecado e Milagre

ONTEM recebi um telefonema de uma religiosa que é minha amiga e a quem muito respeito. Nunca discutimos sobre religião, mesmo eu não sendo religioso e ela religiosa muito convicta e praticante. Um exemplo de religiosa e de pessoa tolerante. É alguém afável, terna., educada. democrática e, além disso, muito divertida, tem muito sendo de humor, cosa rara nos muito religiosos.

Num ponto ela concorda comigo: sem a emoção da solidariedade ninguém é cristão de verdade. E não adianta fantasia de religioso se não se vive o Cristianismo no cotidiano. Quando raramente falamos sobe o pecado, ela sempre lembra uma frase de Anatole France: "A religião prestou ao amor um grande serviço, fazendo dele um pecado".

Mas ontem ela me surpreendeu e me fez rir que engasguei e até tive que usar a bombinha.Perguntei brincando a ela se na semana santa ainda era pecado comer carne. Ela respondeu na hora que nem caldo de cana: "Irmão, come carne aqui não é mais pecado, é milagre!".

Ela tem razão, o povo não está mais conseguindo nemcomprar carne de segunda. Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/04/2021
Código do texto: T7222086
Classificação de conteúdo: seguro