De cabo a rabo

CREIO que como todos os brasileiros (digo quase porque há,infelizmente, os negacionistas) estou estarrecido e e com muito medo da escalada da pandemia e sem que haja de fato um comando sério nacional coeso e determinado para enfrentar esse inimigo que está matando nossos irmãos. Falta um comando com credibilidade e trânsito no exterior que possa conseguir mais vacinas e que, aqui dentro, inspire a população a cumprir rigorosamente as recomendações dos cientistas e sa OMS.

Desnecessário enumerar os absurdos e irresponsabilidades do governo. É preciso, como diziam os antigos,pegar o pião na unha, ou seja, a sociedade assumir o comando da luta. E essa alternativa é Constitucional, em casos extremos, de calamidade pública, quando está em risco a vida do povo e os poderes se mostram incapazes, a sociedade pode e deve agir. Não pode ficar aoenas esperando a morte chegar. Que fique claro que o governo centrl está mais sujo no estrangeiro que puleiro de pato. Nunca o Brasilesteve tão isolado e achincalhado no exterior.

Ms sejamos francos, a culpa não é só do governo e dos outros poderes, mas de toda a sociedade.Ela foi conivente,omissa e covarde, desde o início.Tem mais,alguns setores mesmo agora, estão pensando maisna próxima eleição do que na pandemia.O Brasil temque mudar decaboa rabo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/04/2021
Código do texto: T7222068
Classificação de conteúdo: seguro