Sexta-feira - SANTA / DA PAIXÃO / MAIOR.

Quando falamos de humanidade, logo pensamos em amor ao próximo, respeito, união e não economizamos nos sinônimos para chegarmos num significado bom; entretanto, nossa humanidade está doente e não é só por causa do CORONA VÍRUS. Há um "vírus" muito maior impregnado no ser humano; o qual traz ignorância, falta de respeito e deixa o amor ao próximo bem distante. Esse "vírus" se chama MALDADE.

O ser humano é capaz de matar, estuprar, agredir e fazer milhares de outras coisas ruins para o seu semelhante. Como isso é possível?
Em algum momento da história esquecemos que somos filhos do mesmo pai.
Alguns se acharam melhores que outros e inverteram os valores na sociedade; estragaram quase tudo que Deus planejou.

Nós que somos do bem, temos a obrigação de espalhar a bondade que existe dentro dos nossos corações.
Independente da sua crença, espalhe o bem, compartilhe o amor e faça diferença positiva na vida das pessoas.

Acredito que esses trechos, que estão na Bíblia, combinam muito com o que estamos vivendo aqui no Brasil:

"Não terás outros deuses além de mim. "Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra." - Êxodo 20:3-4

"Por isso, meus amados irmãos, fujam da idolatria." - 1 Coríntios 10:14

"Aqueles que acreditam em ídolos inúteis desprezam a misericórdia." - Jonas 2:8

Sem perder o foco, espero com essa mensagem, tocar o seu coração e fazer você refletir sobre o amor; paz; felicidade; saúde e fé.

Vamos a partir de hoje ter mais compaixão ao próximo. Em vez de apontar o dedo, vamos estender as mãos e oferecer ajuda a quem necessita. Vamos juntos salvar o mundo, que está muito doente.

Deus não quer os seus filhos doentes. Deus não quer os seus filhos tristes.

Texto: Caio Ricci
Foto: Google.com.br (edit)