' PRONTUÁRIO AFETIVO

EM TEMPO DE PANDEMIA O QUE MAIS NOS SUFOCA É O DESMANDO POLITICO TOMANDO FRENTE ,DEIXANDO DE LADO A CIENCIA E COLOCANDO RIXAS POLITICAS , NUM QUADRO TÃO SÉRIO TÃO DEVASTADOR, TÁO ABSURDAMENTE DESCONTROLADO, A POPULAÇÃO VITIMA DO DESCASO , DAS VAIDADES É TREMENDAMENTE INSANO, QUANDO ESTAMOS DE FRENTE TENDO QUE LUTAR CONTRA UM VIRUS SEM CONSEGUIR AINDA SABERMOS DE ONDE VEIO, O MUNDO INTEIRO PEGOS DE SURPRESA É MAIS OU MENOS COMO O FILME DE FICÇÃO ' O CONTAGIO , TEM HORAS QUE NOS PERGUNTAMOS;E VERDADE EO QUE ESTAMOS VIVENDO?..MAIS DE UM ANO ESTAMOS REFEM DA BOA VONTADE DE LÍIDERES POLITICOS QUE SÓ ESTÃO INTERESSADOS NO SEU EGO.. NO SEU CARGO POLÍTICO , NA SUA ASCENÇÃO SEM O MINIMO DE COMPAIXÃO COM O SER HUMANO . O AR QUE NOS FALTA , E VER TUDO ISSO ACONTECER EM ESTADO DE SOBRESSALTO,MEDO DO CONTAGIO, MEDO DE SAIR, MEDO TRABALHAR, MEDO DO MEDO, ESTAMOS TODOS 'MORTOFÓBICOS'. ESTATISTICAS DO AUMENTO DE CASOS O DE DEPRESSÃO NÃO E UMA NOVIDADE DIANTE DE UM QUADRO DRAMÁTICO´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´ DE INSEGURANÇA JUNTANDO COM A\ IRRESPONSABILIDADE DOS NEGACIONISTAS. SABENDO ENQUANTO NÃO TEM VACINA A MASCARA E O ISOLAMENTO SOCIAL É FUNDAMENTAL. O DESPREPARO A ESSA MENTALIDADE ABSURDA PROVOCA UMA CRISE MAIOR QUE A PRÓPRIA CRISE, OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE ESTÃO ESGOTADOS COM ESSE COLAPSO NA SAÚDE, TENDO QUE DECIDIIR QUEM MORRE OU QUEM VIVE OLHA O TAMANHO DA CARGA EMOCIONAL QUE ESTÃO SENDO SUBMETIDOS..ESSES HERÓIS ESSES PROFISSIONAIS TEM QUE SER APLAUIDIDOS, OVACIONADOS E ETERNIZADOS..MAS TEM UMA CLASSE QUE DEVERIA SER APLAUDIDOS DE PÉ, OS JORNALISTAS , ESSES SÃO GRANDES HEROIS A IMPRENSA EM GERAL, ELES SÃO AGREDIDOS , DESRESPEITADOS, HUMILHADOS, FAZENDO O SEU T5ABALHO, TAMBEM TEM FAMILIA PARA SUSTENTAR E TEM QUE ENFRENTAR O OLHO DO FURAÇÃO COM MUITA AUDÁCIA E DIGNIDADE, E PARA DAR A NOTICIA CORRETA ELES TAMBEM CORREM RISCOS SÉRIOS, QUANTOS JA FORAM AGREDIDOS.... PROFISSIONAIS DE TODAS EMISSORA DE RADIO TV JORNAIS...É INCRIVEL ELES NO EXERCÍCIO DA SUA PROFISSÃO EM QUALQUER CANAL QUALQUER EMISSORA O DESMANDO DE FANÁTICOS, PSICOPATAS PELO PRAZER DE AGREDIR E VIRAR NOTICIA.OUTRO DIA VI UMA REPORETER CHORANDO E FALANDO,; -SAIO DE CASA MUITO DEIXO MEUS FILHOS COM A MINHA MÃE, SAIO ANSCIOSA PARA TRABALHAR PORQUE EU COMO YODO MUNDO TENHO MEDO DE PEGAR O VIRUS, MEUS FILHOS E MEU MARIDO PRECSIAM DE MI, MAS ULTIMAMENTE A HOSTILIDADE COM A IMPRENSA É GERAL E QUANDO TENHO QU COBRIR QUALQUER EVENTO, FICO MUITO TENSA A ANIMOSIDADE ULTIMAMENTE PIOROU EU SÓ NÃO LARGO O EMPREGO PORQUE MEUS FILHOS DEPENDEM DE MIM, ELA ESTAVA TREMULA VISIVELMENTE ABALADA,..ESSA É UNICA DE MUITAS ESTORIAS POR ESSE BRASIL AFORA, OS HEROIS ANONIMOS DO DIA ADIA..QUE NOS ENCHE DE ORGULHO PELA GARRA E SUPERAÇÃO..HOJE AO TELEVISÃO NOS ANGUSTIA PORQUE VAMOS SABER QUE OS MORTOS DE HOJE DOBRARAM OS MAIS DO QUE OS DE ONTEM..MAS A TV SÓ FALA NISSO, E É CLARO ESTA ELUCIDANDO ESCLARECENDO FAZENDO O PAPEL DE UTILIDADE PUBLICA, E E ELA QUE TODOS OS DIA HOMENAGEIA A FAMILIA ENLUTADAS ELA QUE VEM AVISANDO HA MAIS DE UM ANO A GRAVIDADE DE TUDO E ASSIM MESMOS OS NOBRES POLITICOS NEM TOMARAM AS PROVIDENCIAS NESCESSÁRIAS CHEGANDO Á ESSE CAOS QUE TODOS ESTAMOS VIVENDO..MAS NO MEIO DESSA BARBÁRIE QUE ESTAMOS VIVENDO SEMPRE EXISTE UM RESPIRO UM REFRIGÉRIO DO AMOR,, UMA M´DICA REUMATOLOGISTA O NOME M FOGE A MEMORIA , TEVE UMA IDÉIA BRILHANTE FAZENDO O PRONTUÁRIO AFETIVO.NESSE PRONTUARIO TEM TIPO ASSIM EU JODE GOSTA DE SERTANEJO RAIZ E CORINTIANO ADORA PASSAROS, GOSTA DE PLANTAS, E ASSIM COMEÇARAM A ENTENDER A ALMA DO PACIENTE E A IDEIA VIROU UMA REALIDADE E OS MÉDICO COMEÇARAM A NOTAR MELHORAS QUANDO ESTÁO ENTUBADOS ELES RESPONDEM O SOM DA MUSICA, DOS PASSÁROS..E ELES DISSERAM QUE QUANDO A PESSOA SAI DA ENTUBAÇÃO ´UM MOMENTO MUTO DELICADO ENTÃO UMA MUSICA UMA MENSAGEM DE AMOR TEM DADO RESULTADOS PROMISSORES.ATRAVES DESSA SENSIBILIDADE DESSA MEDIA VIROU ROTINA NO HOSPITAL O PRONTUARIO AFETIVO O PRONTUÁRIO DO AMOR..QUANTAS PROFISSIONAIS DE SAUDE QUE EXAUSTIVAMETE TEM FEITO A DIFERENÇA FAZENDO O AMOR E A ESPERANÇA ANDAREM DE MÃOS DADAS, NUM PASSEIO EM QUE O AFETO, CARINHO E TERNURA SE ABRAÇM ACONTECENDO ASSIM O MILAGRE DA CURA..

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 01/04/2021
Reeditado em 23/04/2021
Código do texto: T7221669
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.