PLATÃO E PARADOXOS

PLATÃO E PARADOXOS

31mar21

Quando o que é bom e o que é péssimo convivem. Quando o que é digno e o que é indigno estão lado a lado. Quando Ordem e Progresso pode ser lido por alguns como Desordem é Progresso, o que extermina minha vontade da adolescência de ser anarquista. Quando cidadãos de verde e amarelo são perseguidos por melancias falantes. Quando a lei é deslegada. Quando o 21 de abril é comemorado no dia 5 e o natal de dezembro passa para abril deixando papai noel de barbas brancas tendo que olhar que dia é hoje em cada lugar deste Brasilsão e ter que adivinhar os pedidos que viriam por cartas e agora devem vir por whatsapp. Quando mortos são matados múltiplas vezes e por um só motivo. Quando transporte escolar vira carro fúnebre, pois mataram as escolas devido ao assassinato do saber ao longo de 3 décadas.

Num país onde a honestidade é pecado e cabeça de presidente é bola e de juiz é bosta e onde, inversamente ao direito natural, QUEM PODE MENOS, PODE MAIS.

Eu digo preciso ser entubado, se encontrarem respiradores no meio do mato me avisem que estou precisando, pois me falta o oxigênio da coerência e do bom senso que um dia respirei.

Crianças presas em gaiolas horizontais que veem pelos vidros de janelas embaçadas passarinhos que voam comendo o vírus cujas vacinas não nos deixam infectar. Janelas embaçadas pela falta da limpeza semanal que dariam o pão de cada dia a Sebastiana, a Maria, a Fabiana, a Regina que presas em suas casas esperam o auxílio emergencial. Vemos praças de nossas liberdades cercadas de grades que libertam bolsos e cofres para compra de votos.

Nossos eletrônicos que tinham sua energia advinda de baterias vendidas na esquina hoje necessitam de um prazo bem maior e da liberação do canal de Suez, pois veem da China e precisarão da descontaminação, atômica!?

Trocamos nossas SUVs por Corceis 73, algum deles talvez tenha pertencido ao Maluco Beleza, pois só vamos a padaria, supermercado e farmácia, assim mesmo enquanto as moedas restantes ainda soarem quando se tocam embaladas pela lembrança de uma batucada, sem panelas e frigideiras, façam-me o favor.

Generais querem ficar em casa e em caso de guerra utilizarão seus joysticks para combater os inimigos de outras galáxias.

Se corrermos o bicho pega se ficarmos o bicho come, ou, atualizando, se não vacinarmos o covid pega, se vacinarmos a nova cepa come e então surgem os heróis da área de saúde que pelo medo da vacina causar intercorrências não previstas em nossos pais ou avós injetam-lhes, ar, soro ou apenas lhes beliscam os braços.

Médicos desmentem médicos e assinam atestados que matam a credibilidade daqueles que abaixo de Deus deveriam cuidar da vida.

Na politica precisamos de enxadristas como o velho Mequinho, para mexer peões, bispos cavalos e torres, pois todos querem derrubar o rei.

Que volte Platão e resolva para nós o paradoxo socrático que propôs, pois atualmente, só sei que nada sei.

Geraldo Cerqueira

Geraldo Cerqueira
Enviado por Geraldo Cerqueira em 31/03/2021
Código do texto: T7220596
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.