Como explicar !?
O Céu, um lugar perfeito onde habita paz, amor, alegria e pureza. Criado por Deus, que é puro, santo e soberano. Algo impossível de ter acontecido, aconteceu!
O pecado foi gerado. Mas como!!??
Deus, criou no céu, tudo o que nele há, bem como, os seres celestiais, Anjos, Arcanjos e Querubins. E dentre estes seres, existia um anjo, que era um ser muito especial, um anjo de luz.
A bíblia relata que este " Anjo", movido por um sentimento de inveja, orgulho e ganância, disse em seu coração, que subiria até as mais altas estrelas e seria igual a Deus. Mas Deus em sua Onisciencia, frustrou os seus planos e houve batalha no céu.
Miguel, um Arcanjo de Deus e seus subordinados anjos, expulsaram este "Anjo" e a terça parte dos outros que o seguiam, lá do céu.
Mas como pode um anjo de luz se torna um anjo de trevas e intentar, em seu coração, tamanha inveja!?
A bíblia fala assim, sobre o sentimento "dele"…
Você, que dizia no seu coração:
“Subirei aos céus; erguerei o meu trono acima das estrelas de Deus; eu me assentarei no monte da assembleia. No ponto mais elevado do monte santo. Subirei mais alto, que as mais altas nuvens; Serei como o Altíssimo”.
Você,dizia em seu coração: serei como Deus!
Então, Deus em seu infinito amor, imutável e fiel a Si, permitiu a escolha feita por "este", o qual usando de seu LIVRE ARBÍTRIO, dádiva dada por Deus, assim o fez. Sua decisão teve consequências terríveis! E não se achou mais lugar para ele e seus seguidores lá no Céu.
Luz e trevas não são compatíveis. Deus é luz e único. Não divide sua Glória com ninguém.
O "Anjo" e seus comandados, foram expulsos lá dos céus e lançados aqui na Terra. Assim, o pecado foi gerado em seu coração.
Como os Céus, à Terra e tudo o que nela existe, também foram criados por Deus. Um dia, Deus resolveu plantar aqui na terra, um jardim perfeito para receber sua obra-prima. “O homem”.
E para que o homem não estivesse só, criou-lhe também uma companheira, como fez a todos os animais que também criara.
Varoa, idônea, auxiliadora, uma linda mulher, tirada de sua costela, para serem uma só carne.Tudo perfeito!
E no meio do jardim, no qual Deus presenteou ao homem, Ele plantou uma árvore especial, a árvore do conhecimento do bem e do mal, e disse ao homem e a sua mulher, que não tocassem e nem comessem do fruto daquela árvore, pois no dia em que assim fizessem, morreriam. E assim foi…
O homem e sua mulher, ou seja, Adão e Eva, viviam felizes no jardim e ali tinham de tudo o que precisavam e Deus sempre conversava com eles.
Mas um dia, passeando pelo jardim, Eva se deparou com a árvore do conhecimento do bem e do mal. Foi aí que o "Anjo", agora chamado diabo, que significa enganador, se aproveitou. Com mentiras, iludiu e enganou Eva,
que seduzida pelas palavras do diabo, que lhe apareceu em forma de serpente, uma linda e astuta criatura, achou agradável e bom para se comer, aquele fruto. Pegou, comeu e também deu a seu marido, Adão, para que também comesse do fruto que Deus havia dito para que não comessem. Foi assim, que o pecado germinou na Terra.
Agora, o homem passou a ser condenado à morte, pois não mais viveria para sempre. O que Deus falou se cumpriu, o homem morreu.
Mas… Por que Deus plantaria aquela árvore no meio do jardim, já que Ele mesmo não queria que comessem de seu fruto e nem o tocassem? Simplesmente, por amor!
Uma grande prova de amor do Deus grande e Soberano!
Ele confiou ao homem a soberania da escolha, dando-lhe mais um presente, o LIVRE ARBÍTRIO.
A liberdade, nos dá a oportunidade da escolha. Mas como podemos escolher quando apenas existe um lado? Foi aí que Deus, provando seu grande amor, deu a oportunidade de escolha ao homem. Uma escolha entre obedecer ou desobedecê-Lo.
Os propósitos de Deus para os homens, sempre serão bons e justos, pois seu amor, para conosco, é eterno.
Tudo que Deus faz é perfeito, mesmo que a princípio não entendamos.
A liberdade é um presente de Deus, que se traduz por LIVRE ARBÍTRIO.
E nossas escolhas sempre serão nossas responsabilidades.
Deus é Amor, mas também é Justiça.