Era Agosto de 2007… anunciando quase o fim do verão.  Ver aquela criaturinha voando para uma Faculdade em outra cidade, cheia de sonhos, me deixava feliz e ansiosa ao mesmo tempo. Olhava-a com o rabo dos olhos,  ainda lembrando quando brincava com suas Barbies.

Enquanto relembrava,   uma coisa aqui no peito se agitava e  o coração se confrangia. Parei em seu quarto vazio, parecendo ouvi-la falar com suas amigas, arrumando-se para o Baile,  parando entre um movimento e outro para dançar e rir alto, cantando Billie Jean e  imitando as danças do Michael Jackson. Como era alegre a vida com minha filha!
 
Naquele dia entrou em nosso carro cheia de malas e sonhos. E os pneus comiam o asfalto, enquanto a paisagem passava na minha janela, sem que eu a visse. Os pensamentos jorravam de uma forma completamente desordenada, ensaiando mentalmente pelo caminho uma ladainha de conselhos, aqueles típicos de mãe!

O carro parou em frente do prédio da Faculdade, e entramos para deixá-la em seu quarto. Ela abriu a porta,  olhando em volta com um sorriso largo de  liberdade, e jogou-se na cama plena e feliz!
Na h
ora da despedida todas as palavras morreram em minha boca,  e tudo que pensei em falar foi substituido  por um sentimento antecipado de saudade.
E houve um abraço muito apertado - talvez o mais demorado de toda minha vida.

Tema: Pensei.... mas nao veio nada
Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 30/03/2021
Código do texto: T7219630
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.