PAQUERANDO DE BICICLETA

Na minha adolescência, aos domingos, eu saía pedalando pelos bairros na minha bicicleta. Muitas vezes eu encontrava algumas amigas, uma ou outra que eu paquerava(era assim que dizíamos quando uma garota nos interessava e havia interesse mútuo), então o dia se tornava mais lindo. Conversávamos, ríamos e fazíamos do nosso domingo um sonho. Sim, ainda sou do tempo em que adolescentes sonhavam com o amor, mas um amor de forma pura, bela, em que namorar era conversar, conhecimento, aprendizado, descobertas inocentes. Não existia essa estória de "ficar" nem de ter relações íntimas durante a fase do namoro. Namorar era realmente namorar, não ir para a cama como dois amantes. Sim, os tempos mudaram, mas não fui eu que mudei os costumes, que esqueceu o quanto é maravilhoso descobrir no momento certo toda a beleza do amor. Saudosista? Sim, quem não é hoje será quando amadurecer. Cobrem isso de mim, jovens, daqui a quarenta anos.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 29/03/2021
Código do texto: T7219092
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.