V 17 DE MARÇO DE 1962... 07h33min.

Tínhamos até pensado em parar com nossas sucintas lembranças, mas alguns do Recanto pediram a nos que déssemos continuidade, pois são tão somente, simplesmente reminiscências dos idos tempos de nossa vida...

A pessoa citada, Professor Reinaldo, foi uma pessoa fora do comum, que acabamos conhecendo, na data mencionada, no texto anterior - daí para frente passou a frequentar nossa Instituição, ele, e seus familiares. Com o tempo fomos nos inteirando de sua vida, emérito professor universitário da Universidade Federal do Paraná e também fundador da PUC.

Espírita convicto, mas que em seus mínimos atos dava seus exemplos de vida.

Certa ocasião, o conduzíamos em nosso carro, para fazer uma pesquisa de preço, (queríamos editar um livro, escrito através da psicografia, de uma sensitiva do nosso grupo) situada no bairro do Portão, antes, porém, casualmente passávamos numa Agência da Caixa, cujo o gerente frequentava o nosso grupo mediúnico, dissemos que iríamos perguntar ao gerente se o nosso empréstimo do SEBRAE já havia saído, preferiu ficar no carro, pois logo voltaríamos...

Ele nos disse que ainda não tinha sido creditado na conta de nossa empresa. Comentamos a ele sobre o empréstimo, que estava para sair. Para nossa surpresa a noite, antes dos trabalhos mediúnicos nos deu um cheque, antecipando o valor do empréstimo, que estávamos aguardando. Ficamos até surpreso com sua inesperada atitude.

O valor ofertado era bem vindo, pois via de regra as pequenas empresas vivem em “sufoco”, quando finalmente o empréstimo veio, os valores já sido gastos de modo antecipado. Levamos a ele quatro cheques, - para quitar o seu “empréstimo”, dois foram depositados. Passado algum tempo, estranhamos e perguntamos porque já não os tinha depositado? De pronto respondeu: esqueça os dois cheques não existem mais, pois eu os rasguei...

Em sua carteira, sempre carregava algum valor, visto que em seu trabalho no Atendimento Fraterno, também apareciam pessoas carentes da parte espiritual, em que alguns era associado ao “material”, em que contavam que receberam dele sua valiosa ajuda, o “espiritual” e o “material” ...

Quanto aprendemos com ele, pois foram quase 40 anos de convivência fraterna e amiga.

Em 30 de janeiro de 2010, se foi aos 92 anos. Em nossa singela escrivaninha temos vários testos dedicados a ele. 08h15min.

Curitiba, 29 de março de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zmerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 29/03/2021
Código do texto: T7218602
Classificação de conteúdo: seguro