Um devaneio qualquer
Eu não gosto tanto de livros românticos, filmes ou animes dessa temática. Porém, um conto de Machado de Assis que li recentemente me fez pensar um pouco sobre isso. Nele, o protagonista sonha em encontrar o amor e quer vivê-lo como em uma poesia, não de forma prosaica. Pensei sobre a forma que eu queria viver esse sentimento daquele dia em diante.
O amor pra mim sempre foi o sentimento mais lindo que existe, o mais especial. Levava sempre comigo a ideia de que se eu me machucasse alguma vez, tentaria de novo. Entretanto, quando você passa por uma situação assim, não tem tanta certeza se realmente vai se abrir para outras oportunidades.
Resta apenas algumas perguntas. Será que sempre vamos estar dispostos a arriscar tudo para viver como em uma poesia ou vamos viver uma prosa sem graça e repetitiva? Os riscos vão valer a pena ou vamos buscar uma vida segura com medo de amar com toda a nossa alma?
Enfim, a vida é cheia de perguntas, medos, receios, sentimentos confusos. Porém, só nós mesmos sabemos qual caminho queremos e devemos seguir. Esse foi só mais um devaneio qualquer.
OBS.: Sei que o texto não está bom, só queria escrever o que eu estava sentindo no momento. Esse pode ser o primeiro de vários ou o encerramento do que mal começou, vai depender da minha bagunça mental