ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Qualquer pessoa hoje em dia, mesmo as mais desinformadas, sabe que não há mais neste mundo, produtos totalmente nacionais. Portanto, o anúncio de vacina brasileira, é uma peça de marquetagem descabida e infame. Ao mesmo tempo, logo após o anúncio desse feito, ou melhor, malfeito, vem a público mais uma figura pública informar, mais uma vacina brasileira, tirada, quem sabe, da cartola do Mandrake. É triste e revoltante ver a ciência ser locupletada e locupletar-se com personagens chinfrins desta nossa terra. Mas tudo isso não é novidade, a ciência por aqui é menosprezada e também incompetente, deixa-se levar pelos holofotes, todos eles com luzes mortiças. Não à toa, ganhamos 5 campeonatos mundiais de futebol, mas nem um mísero Nobel, em qualquer categoria. Tudo por conta de nossa ignorância atávica e desprezo pelo essencial. Não somos mais um país de terceiro mundo, somos do quinto (dos infernos). Celebrar vacinas é importante, mas pose de sábio e barulho de mídia, não se coadunam com ciência séria, que é feita na solitude dos estudos e na realização de extenuantes pesquisas. Ademais, ainda jogam por terra a já pouca confiança que temos, naqueles que detém o poder e nos áulicos desavergonhados.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 28/03/2021
Código do texto: T7217743
Classificação de conteúdo: seguro