CRÔNICA

POLÍTICA – Um campo minado

A vida, nos meandros da política nos dias atuais é um campo minado. Em cada viela há uma mina escondida, e, pode explodir quem por sobre ela passe. Os inimigos, uns dos outros, armam-se e armadilham os percursos alheios. Quem não tiver cuidados, e, precauções, será explodido!

Mas, as trilhas do Presidente, é que estão em maior número armadilhadas. Ele tem, que utilizar-se de técnicas militares para progredir nesse tipo de terreno, onde a guerra de guerrilhas procuram abatê-lo com seguidas e descabidas “surpresas”!

Há sempre duas trincheiras. A do Presidente, e, a dos seus inimigos. Com suas armas apontadas, e, assestadas para o abate. De um lado, as estratégias do Presidente, que tem feito malabarismos para escapar dos ardis a ele armados, e, de outro, as táticas midiáticas ao sabor das difamações traiçoeiras e maledicentes buscam incessantemente minar as ações presidenciais, sem ética nem respeito institucional.

Realmente o Brasil não está vivendo dentro de um contexto republicano, onde a Carta Magna, que regula essas ações deveria estar sendo cumprida, e seguida, por todos os agentes da República. Mas, não é isso que se vê!...

Segmentos da esfera de governos estaduais, e, municipais com respaldo dos “togados” do STF, intelectuais de plantão, e, órgãos midiáticos da imprensa televisiva e escrita, metem as mãos pelos pés, numa verdadeira emboscada na caça, e, tentativas de impeachment de Bolsonaro.

Ao arrepio da lei, embalam generosamente a volta de Lula aos comícios e palanques de sua candidatura, num vergonhoso acinte aos eleitores, que são os responsáveis por Bolsonaro na Presidência dessa República que emporcalham.

Utilizando estrategicamente a “pandemia” como alavanca de manobras políticas, e no caso específico das “vacinas”, os agentes políticos buscam auferir juros e dividendos aos seus interesses eleitoreiros, além de financeiros aos seus bolsos!

Ao que nos parece são focos de interesseiros na derrubada de Bolsonaro, que diuturnamente, concentram seu fogo destruidor e paulatino contra as intenções de seu governo, que dá mostras estar cada vez mais fortalecido pelo respaldo democrático de uma maioria da população que nele votou.

E, esses focos estão concentrados, e, vêm das elites intelectuais da sociedade (vide Universidades, agentes do jornalismo midiático, agentes “escusos” do Congresso, e por fim, dos Sindicatos manobrados e geradores de crises sociais), todos nas gavetas entulhadas de ideologias nocivas e contraditórias aos preceitos da democracia republicana.

Esses procedimentos acabam dando a entender, que muitas torneiras foram fechadas, e, ralos tampados, por onde não escoam mais, nem jorram os recursos fáceis e mamatas corruptas.

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 26/03/2021
Código do texto: T7216668
Classificação de conteúdo: seguro