GRATIDÃO

Em julho irei completar um ano aqui no Recanto das Letras. Minha chegada foi meio ocasional, não conhecia o site nem de ouvir falar.
Não sei se foi ocasional ou propósito, mas chegou nas minhas mensagens um link de contos eróticos, abri e vi que era um site organizado, mas que só abrigava aquele tipo postagem, o que nada tinha a ver com os meus textos. Serviu pra me despertar a ideia de procurar sites adequados para eu publicar os meus contos, meus escritos em geral. Encontrei um outro que me interessou, mas deu confusão no meu cadastro. Tinha algumas exigências que devo ter cumprido de modo errado e não consegui renovar o cadastro. Achei o Recanto das Letras, fiz o cadastro e fui transferindo os textos do meu blog que ninguém acessava para o Recanto.
Sem nenhuma ou quase nenhuma ideia de como funcionava, fui deletando textos que não confiava como sendo bons ou escritos razoavelmente bem para colocar ali, já que não sou um seguidor de regras de escrita, não porque não queira, mas porque não conheço mesmo, vou muito na intuição e prática. Joguei muitos textos fora, talvez alguns razoáveis mas que não passaram pela minha quase feroz autocrítica.
Fui me surpreendendo aos poucos, conforme foram surgindo comentários e eu não esperava que eles viessem. Fui vendo e entendendo, mas inseguro do que eu fazia, se eram mesmo de qualidade. Não vou mencionar os nomes dos amigos que leem o que escrevo, pois certamente esqueceria de algum. Tenho um profundo agradecimento a todos eles, pois foi por suas generosidades que aprendi a confiar e até a ousar escrever poesias, que considerava longe das minhas possibilidades. Pessoas especiais surgiram feito anjos para me confirmar e me animar a seguir em frente.
Nunca me ocorreu de ganhar nada monetariamente com meus escritos e nem mesmo participar de concursos ou publicar livros.
Fiquei honrado demais quando recebi um e-mail me convidando para participar do Projeto Poesia na Escola, organizado do Prof. Gilberto Martins, editora Palavra é Arte.
Agradeço a todos pelos incentivos que me fizeram iniciar a escrita de um livro. Eu escolhi e estou escrevendo um livro de memórias. Pretendo que ele seja descompromissado, que não se pareça com uma auto biografia.
Mais um compromisso para me alegrar e dividir ainda mais o meu tempo. Espero conseguir concluí-lo.
Muito grato a todos vocês!!!
JV do Lago
Enviado por JV do Lago em 26/03/2021
Reeditado em 26/03/2021
Código do texto: T7216617
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.