CONJECTURAS NECESSÁRIAS

CONJECTURAS NECESSÁRIAS

sexta-feira, 26 de março de 2021

Tudo já se pensou, falou e escreveu. Só falta fazer!

Esta frase é desse próprio autor, por isso a citação não possui aspas. E foi criada já há alguns anos, depois de muitas reflexões dele.

E ela se apresenta nesse momento de forma apropriada pelas circunstâncias a que todo estamos com as dificuldades criadas pelo vírus maldito e respectiva pandemia, o que anda causando transtornos, dificuldades e sofrimentos em todos.

Mas seria bom que cada um de nós praticasse os exercícios de auto análise e auto crítica, porque se faz necessário, em virtude do desnorteio de grande parte da população, que amedrontou-se demasiadamente com tal situação.

Pode-se verificar muito bem o exercício da individualidade, onde cada um tem se preocupado só consigo, esquecendo que no mundo somos bilhões. Mas isso não representando quase nada no geral. Parece que o ser humano engessou seu próprio cérebro, a ponto de impedir que ele promova raciocínios que resolvam, se não todos, mas grande parte dos imbróglios que nos acometem.

Segundo consta, em breve o planeta alcançará um número de pessoas existentes nele, aproximadamente de oito bilhões de seres. Em todos os dias de nossas vidas nascem e morrem pessoas. De muitos modos. É claro que existe apuração disso ao dispor de quem quiser, na internet.

Mas é bem possível que uns poucos, talvez uns raros, fixem-se nesses pormenores. Mas seria de bom todos, pelo menos a maioria das pessoas, buscassem analisar tais fatos. Porque atualmente andam divulgando mortes, no Brasil e no mundo, de uma forma que poderíamos considerar distorcida.

Ultimamente, inclusive, grande parte das mortes ocorridas em nosso país, estão levando a classificação por covid 19. E já há muitas manifestações que se opõem a isso, até porque, através das redes sociais, muita gente tem tido a chance de mostrar a todos os muitos equívocos cometidos.

É assustador ver pessoas chorarem a morte de seus entes queridos, de uma forma contundente, porque segundo alguns, essas mortes nada tiveram com essa doença maligna. Assim, mortes naturais, principalmente por velhice, estão sendo classificadas como causadas pelo vírus fatídico.

Estarrece é ver e assistir médicos compactuarem com tanto absurdo. Ferem frontalmente a regra da própria medicina, bem como também o juramento que fizeram na ocasião de suas formaturas. Parece que são movidos só por dinheiro. Segundo consta, cada morte atestada por covid 19, permite se angariar um valor de aproximadamente, vinte mil reais.

Como já dito, existem controles, no país e no mundo, do número de mortes entre as populações. E esses números provenientes dessa coisa ruim não chega a alcançar um percentual que demonstre desequilíbrio nessas mortes. Dizem que há uma manipulação sobre esses números, com o fim de assustar as populações, bem como desnorteá-las, deixando-as mercês de oportunismos e aproveitamentos de gente sem escrúpulos.

Mas os causadores dessas situações esdrúxulas e atemorizantes não causarão o terror só em pessoas que lhes sejam estranhas. Não! Também eles próprios, bem como seus parentes, amigos e vizinhos, sofrerão do mesmo mal , porque estamos todos no mesmo barco. E dá pra lembrar uma afirmação popular muito conhecida que diz: "o vento que venta lá, venta cá".

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 26/03/2021
Código do texto: T7216135
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.