LUTA DESIGUAL!

Só é grande quem é simples.

Simplicidade não é ter humildade, é estar próximo da perfeição, algo que só encontramos nos atos do Mestre Jesus, o Ser Espiritual mais evoluído que esteve no Planeta Terra, conviveu como homem comum, para servir de exemplo, mostrando que somos capazes de seguir seus ensinamentos!

Pobres humanos! Esquecemos que a vida é um sopro, que não sobra tempo, porque ele passa rápido, e cada minuto conta, não temos nem o hoje, tudo que temos é o agora.

Grande mesmo é quem é simples, forte é quem é vulnerável, e, só vive quem é intenso.

A vida continua apesar de tudo!

Assim, temos que criar condições para continuar, mesmo numa Pandemia, que ceifa tantas vidas expostas, até que estejam todos vacinados.

Quando tudo isto passar, vamos precisar de tempo para refazermos as vidas, diante das muitas incertezas. Com a vida paralisada, marcada pelo desmantelo em todos os setores: privados públicos, economia, comércio e serviços, com 20 milhões de desempregados e desassistidos, devido a política do desgoverno pela qual passa o País, sem controle de nada...

A Pandemia está aí, é preciso voltar o olhar pra dentro de Nós mesmos, um olhar diferente, com mais amor, mais compaixão, para que opere a transformação, contribuir para as mudanças de hábitos, para enfrentar o inimigo, a Covid 19, sombra que se movimenta, que não se consegue debelar e que devasta, expande-se, destrói pessoas, famílias, seres humanos que não têm como defender-se deste mal do século, que dizima a população no mundo inteiro.

Em, 24 horas, 3.158 pessoas mortas, entre 23 e 24 /03/21!

Pais, mães, avós, filhos, irmãos, maridos, esposas, amigos etc.

No RJ, 528 pessoas esperam por leitos para sobreviver.

Enquanto tudo acontece, o des GOVERNO, presta des serviços, reduz entrega de vacinas, espalha o negacionismo que atrapalha, faz de conta, e o povo morre...

Falta de vergonha que sobra no Desgoverno, que aumenta em 590% o orçamento de 2021 para o Ministério da Defesa que defende seu bolso; superior ao Orçamento da Saúde no Brasil, no momento mergulhado no caos, sem comando, sem direção, pessoas morrendo, por falta de medicamentos nas UTIs, do oxigênio, de profissionais suficientes, para atender aos infectados, e sem as vacinas para imunizar a população, tão sofrida.

Lições, ensinamentos, aprendizados, podem ser tirados, mas insistimos em sermos maus, arrogantes, ignorantes, prepotentes, mal educados, egoístas, frios, desobedientes, olhando só para Si, pro próprio Umbigo, apoiando e apreciando o desmantelo do País, que segue num ritmo acelerado.

Esquecemos que o corona pode está do nosso lado, ele não escolhe, chega, não seleciona; sem distinção, pega qualquer um, vamos embora, ou arrebata quem mais amamos.

Precisamos ter esperanças, fé e coragem, para vencer a guerra contra o corona virus, já transformado, expanssivo e mais voraz, do que a um ano atrás.

Quando tudo isto passar, como

sobreviventes de uma pandemia, precisaremos refazer-nos dos abalos sofridos pelas perdas, cada um tomar o controle da sua vida, preparar se para o recomeço.

O que ocorreu ontem; hoje é um novo dia, haverá algo diferente na vida.

Estaremos mais atentos para o processo das mudanças para melhorar a Si mesmo e o mundo que nos cerca; toda negatividade se tornará positiva, todo medo antes sentido vai se desintegrando, virando pó.

O Amor preencherá o Ser, substituindo o medo, para que a abundância e as riquezas do Universo estejam à espera de todos.

24/03/2021 laumenezes.