O SONHO ACABOU?!... 7h41min.

O país amanheceu hoje mais triste, pois dois fatos marcantes aconteceram, pela primeira vez atingiu mais de três mil vítimas que faleceram por mortes atribuídas a Covid 19...

O segundo fato, foi uma verdadeira “pedra de cal” jogada na Lava Jato, pois no mine plenário do Supremo por 3x2 “condenaram” o juiz Sergio Moro, o acusando de ser “parcial”, em suas condenações...

Pondo por terra sete anos de trabalho da equipe de juízes comandados pelo nome citado acima, as condenações, as delações premiadas, o retorno de vultosos valores aos cofres públicos, fruto de uma monumental corrupção, como se dissessem tudo isto não existiu, pois foi uma mera “fantasia”, da República de Curitiba” ...

Nos anos anteriores, o país viveu momentos de euforia, com monumentais passeatas, cujo o destaque era o “boneco”, com vestes de presidiário de Lula e do juiz Sergio Moro, simbolizando a justiça. tudo isto simbolizava o novo Brasil, por uma sociedade mais justa e solidaria, que todos seriam iguais perante as leis, pois muitos dos “poderosos”, que se julgavam acima das leis estavam presos...

Ledo engano e este sonho não durou muito, pois jamais se pensaria na “generosidade” do Supremo, que deveria sempre primar pelo cumprimento das Leis, quando “ele” decidiu pelo fim da Prisão em Segunda Estância, corruptos comprovados, com o enriquecimento elítico, ficaram livres e soltos, para aguardarem que seus processos chegassem ao Supremo e contando com hábeis e caros advogados os processos pode chegar a vinte anos para serem julgados...

Mas a “generosidade”, destes mandatários das “leis”, não se restringiu a isto: numa canetada um deles, - Ministro Fachin – “cancelou” todos os processos condenatórios da Lava Jato de Curitiba, visto que ela não tinha “competência” para estas condenações, - que foram comprovadas e com sentenças até aumentadas, na estância de Porto Alegre...

Com estes estranhos procedimento jurídicos, que devem ter causado espanto ao mundo jurídico fora do país, todos os processos voltaram à estaca zero, e foram remetidos ao Fórum de Brasília, para “começarem vida nova”, o que não deixa de ser um desperdício de dinheiro público, de anos de exaustivos trabalhos investigatórios...

A “justiça” na terra pode até falhar, mas a Justiça Divina, jamais vai isentar os culpados, visto que há a Lei de Ação e Reação, o que se “semeia se colhe”, nesta ou mesmo em outras vidas, com amargos arrependimentos, pelos “talentos” ofertados pelo Supremo Criador e que foram malbaratados. 0814min.

Curitiba, 24 de março de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerma@bolcom.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 24/03/2021
Código do texto: T7214565
Classificação de conteúdo: seguro