ADIVINHAÇÕES

ADIVINHAÇÕES

quarta-feira, 24 de março de 2021

Sempre existiu alguns que se disseram e/ou se consideraram adivinhos. Mas, claro, isso nunca foi uma unanimidade. Porque jogar ao ar certos acontecimentos é até fácil. E de uma forma genérica. Mas quando se trata ou tratou de se especificar certas circunstâncias, quase nenhum logrou êxito em acertá-las.

Também poucos se dispuseram a marcar e controlar certas adivinhações para ver se aconteciam ou não. A maior parte delas caiu no esquecimento geral. Mesmo assim muitos buscaram tirar proveito disso. De uma forma ou de outra.

Duas da maiores tentativas de adivinhações foram, primeiro o fim do mundo. Projetaram isso para o ano 2.000. E nem confirmaram se seria no início ou final desse ano. E eis que já estamos em 2021, duas décadas depois do previsto fim, mas um século ou mais da tentativa da adivinhação. Essa deu chabú.

Já uma outra tentativa de adivinhação foi o domínio do ser humano pelos robôs. Mas de uma forma totalizadora, o que também não aconteceu. Pelo menos por enquanto, até os dias atuais. É certo que as máquinas já estão substituindo os humanos em suas tarefas. Mas tudo feito de caso pensado. Claro que isso anda nos atrapalhando.

Existem outras adivinhações mais profundas. Nesse caso é mais uma profecia. E que tem a ver com o retorno do Messias ao planeta, outra vez. Sendo que existem duas vertentes para essa volta, haja vista que Judeus e Cristãos afirmam que o Messias voltará, mas entre eles há uma diferença de alguns milhares de anos. E até agora nada disso aconteceu.

Mas a partir do início do ano de 2020, um fato surpreendente pegou a todos de surpresa. O surgimento de um vírus maligno, que assustou e agora anda estarrecendo a Humanidade. Com resultados funestos em demasia, também com a perspectiva de ainda eliminar muitas vidas doravante. E o número de mortos vai aumentando diariamente e assustadoramente mundo afora.

Mas voltando ao início dessa assertiva, com relação à adivinhação, quem de nós arriscaria prever um acontecimento como esse que passa a população brasileira? E com o choque que promoveu em todos. É susto, revolta, desesperança. É tudo junto e misturado.

Parece que a loucura tomou conta de boa ou grande parte da população, porque é tanta situação esdrúxula a nos surpreender, que a cada dia que passa mais aumenta a gravidade dessa situação. E já não estamos sabendo lidar com ela, nem temos como enfrentá-la, bem como debelá-la.

A única esperança de quase todos é só uma: o tempo.

Em tempo: uma outra surpresa nos atinge. As mentiras que são divulgadas diuturnamente no país.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 24/03/2021
Código do texto: T7214529
Classificação de conteúdo: seguro