É QUASE COMO "JOGAR A TOALHA"

É QUASE COMO "JOGAR A TOALHA"

terça-feira, 23 de março de 2021

Nem se precisa ir muito distante para se ver e chegar à conclusão de que muito há de errado em nossas vidas, no país e no mundo. A imprensa, as redes sociais mostram facilmente todo o horror que está aí ao dispor de todos. E não há para onde correr. A única possibilidade disso é não estar mais vivo. E até as atuais circunstâncias pandêmicas nos andam facilitando isso.

Quem tem uma proposta como a desse autor que vos escreve, em relatar quase que diariamente o que se passa em nosso meio e redor, chega uma hora que não suportará mais tanta pressão. E é absurdamente sem controle. De nada e nem de ninguém.

Sendo assim só uma alternativa. Dar um tempo. Ficar inerte, mas atento, sem nenhuma manifestação. Boa ou má. É um tipo de alienação, podem dizer. Mas que outra alternativa há, fora aquela já citada?

Óbvio é que existem muitas outras possibilidades. A variação temática é ampla. Mas atualmente quase que todos estão com suas mentes e seus cérebros um tanto quanto abarrotados de absurdos. E isso acaba atrapalhando toda e qualquer outra proposta que se tenha.

Para quem não possui verves poéticas e artísticas, só resta cair no mundo real. Esse que está absurdamente desnorteado. Cheio de contradições, disparates e assombros. E isso não é bom. Para ninguém. E assim as limitações surgem e se apresentam, dificultando a criação literária desses assuntos pesados. Porque o sofrimento mental e psicológico vem a reboque.

Alguns até insistem em continuar tal embate. Ou tem uma resistência de ferro ou já está pronto para ocupar uma vaga num manicômio qualquer. E este autor confessa não possuir tal resistência, nem querer ocupar aquele espaço.

Doravante é buscar, tal qual um garimpador, alguma pepita escondida nesse espaçoso mundo. Um assunto que interesse a alguém e faça com que este autor relaxe, desligue-se dessas muitas situações pesadas que nos afligem. Isso se quiser manter a mesma proposta de 'diletância' literária.

Vida que segue...

*Diletância - prática amadora literária.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 23/03/2021
Código do texto: T7213872
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.