CRÔNICA

MARIONETE

Deputados entram com ações para obrigar o Presidente a fazer isso e quilo... O Supremo Tribunal impõem suas regras sobre o que o Presidente deve fazer... A OAB interpõe recursos para incriminar o Presidente... A mídia global reverbera notícias e opiniões questionando as ações do Presidente... Os Governadores assumem-se em posições acima das do Presidente no enfrentamento da novela das vacinas... Intelectuais arvoram-se em proselitismos criando conceitos “facistas” sobre o Presidente... Por fim, fora criado e está sendo alimentado retoricamente o “movimento bolsonarista”, como sinônimo do destempero, e,do acentuado sentido preconceituoso, por parte das esquerdas pensantes que brotam das lideranças tupiniquins deste país!

Depreende-se com isto, então, que a figura do Presidente não passa de um jogo de MARIONETES, cujos movimentos do Presidente Bolsonaro deve ser conduzido, e, manipulado conforme interesses mafiosos, e, escusos apenas com o intuito dos caprichos semânticos dos terroristas do “quanto pior melhor”! E, vamos considerar que nesse imbróglio há uma inequação que antagoniza duas facções: Os cidadãos que votaram e guindaram Bolsonaro a mandatário Supremo da nação (mais de 58 milhões), e, uma ínfima parcela, mas ocupando posições elíticas tanto dentro da política quanto em outros estamentos da sociedade, que hostilizam “unanimemente” (e diz uma expressão, que toda a unanimidade é burra)!

Mas, afinal, o que estão produzindo essas mentes supostamente brilhantes, do pedestal da suas inteligências, nessa teimosia recalcitrante quando produzem as mais nefastas hostilidades contra o Presidente? Quais seriam suas reais razões e onde estão querendo chegar, pois rosnam todos juntos como numa matilha de lobos sedentos ávidos pelo bote final no ataque a Bolsonaro?

E, apesar desse lixo todo ser produzido, sabe-se que vêm tanto do Congresso, como do STF, dos Governadores, dos intelectuais, da mídia, e de tantas outras Instituições defenestradas pela “esquerdalha”, infectando com sua política pandêmica, critérios e conceitos levianos, que, em nada cooperam com a edificação do Brasil. Muito pelo contrário, só promovem a desordem institucional, e, o caos social.

E, na verdade, somos nós o povo o grande prejudicado nessa balburdia, por que estamos vivendo, nestes tempos de pobreza político-institucional, em detrimento do que consagram os conceitos da democracia!

O nosso lugar como protagonistas da história de um povo, está hoje deslocado por outro obstáculo que tomou o seu lugar: “A POLITICALHA INSTITUCIONALIZADA”, que à revelia de leis e critérios institucionais, se coloca acima de tudo e de Deus!

O que vemos são “verborragias, discursos ideológicos espúrios, proselitismos canhestros, slogans chulos, preconceitos, e, outras formas de ódios, revanchismos, e, prepotências, que, brotam aos borbotões de mentes, supostamente privilegiadas, que poderiam estar a serviço do progresso, e, da estabilidade social mas, decidiram enveredarem-se à esquerda do pensamento político-social, travando e atrasando os destinos de um país que sofre e está a mercê de um punhado de lesa-pátria que o dominam como uma ”marionete”!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 22/03/2021
Código do texto: T7213573
Classificação de conteúdo: seguro