DESCOBRINDO O MUNDO

Shiiiiiiiiiiii Shiiiiiiiiii Shiiiiiiiii premonição de um futuro mecanizado e tecnológico teria feito com que este menino tenha guardado numa das suas primeiras memórias, o som de um esvaziar de pneus e o cheiro característico da borracha, saído misturado com o ar? Não há resposta objetiva para essa pergunta, a não ser a especulação sobre os resultados da vivência.

Em meio a tantos fatos, pessoas adultas conversando no alpendre da casa, crianças pequenas come este, perambulando pelo curral, outras crianças maiores, matreiras e ousadas, professores nas traquinagens, vacas e carneiros que viviam e certamente estavam por ali, a uma exuberante paisagem, composta por matas, pastagens e lavouras, completada pelas moradias nossa e dos tios, das casinhas da colônia e da escolinha que poderiam ser avistadas, o que chamou a atenção deste menino foi aquele Jeep vermelho, da cor eu confesso que não me recordo bem, mas parece que era sim vermelho.

Com a máxima certeza, meninos, mesmo ainda pequenos como eu naqueles dias, não teriam dificuldades em aprender a murchar os pneus de automóveis, ali o Jeep, mas essa iniciativa partiu das crianças maiores, talvez até já marmanjos, a caça de diversão, o que foi observado por este, que com toda a alegria e inocência, experimentou e ouviu satisfeito aquele shiiiiiii sentindo o cheiro estranho, que até então desconhecia.
Não tenho recordação de consequências sobre o esvaziamento dos pneus.
JV do Lago
Enviado por JV do Lago em 22/03/2021
Reeditado em 22/03/2021
Código do texto: T7213018
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.