O VIVER SOBRESSALTADO NO PAÍS JÁ VIROU ROTINA

O VIVER SOBRESSALTADO NO PAÍS JÁ VIROU ROTINA

segunda-feira, 22 de março de 2021

Quem navega pela internet, através das redes sociais, sendo que duas delas, WhatsApp e Facebook, são das mais contundentes e atuantes em matéria de política nacional, fica estarrecido com o que lê, vê e ouve. Matérias de cunho explorador e até dando conta de que o caos, ao final, chegou até nós.

Com a democratização da mídia, qualquer um de nós pode dispor de espaços para se expressar. E de vários modos. E é desta forma que estamos assistindo tanto absurdo, que dá até medo. Pessoas sem nenhuma condição para fazê-lo, criam seus espaço e disparam conteúdo de todos os tipos. Bons e maus.

Então, para aqueles que não prestam muita atenção nas coisas expostas, é comum admitirem muita coisa como verdadeira. Mas a realidade passa longe disso. E foi onde surgiram as tais de fakes news, fazendo um estrago entre todos de forma profunda.

Segundo consta, os conteúdos dessas duas redes em especial, dão conta do caos em nosso país. E falam em rupturas. Política, Social e até Jurídica. O que não é favorável a nenhum país, ter sua situação colocada em risco, por gente totalmente despreparada seja lá para o que for, como no caso dos internautas do país.

A questão é saber onde isso irá parar? Qual a profundidade do estrago que provocará e até onde alcançará? Porque a cada dia que passa, a população está sendo estimulada. E por ambos os lados, esquerda e direita. É para se preocupar, sim, com isso.

É interessante ressaltar que as mídias estão conseguindo estimular muita gente. E elas passam a se interessar pelo que lhes chega. Matérias de todos teores. E foi assim que o povão foi para as ruas neste último dia 14, bem como o Dória viu-se cercado em sua própria casa, a ponto de ter deslocado um contingente enorme de policiais para protegê-lo

Mas um fato não pode passar despercebido. Enquanto a imprensa cai de pau sobre o Presidente, Sr. Bolsonaro, em todo lugar que ele vai recebe o apoio dos que estão ali também. Inclusive ontem, Domingo, ele estava aniversariando, e em muitos lugares enormes grupos se ajuntaram para felicitá-lo. Mesmo que não estivesse presente nessas manifestações.

Sendo assim, enquanto as coisas estiverem nesse pé, talvez ainda não devemos nos preocupar com insurreição coletiva. Mas se isto acontecer nesse país, muita gente deve se preparar para fugir dele. Porque a classe política brasileira e alguns membros do STF, estão em desgraça com a população, devendo tomarem cuidado com os acontecimentos e, principalmente, com o que o povo pode realizar.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 22/03/2021
Código do texto: T7212984
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.