Pessoas assim

E foi ali, bem na Avenida Paulista, em São Paulo. Procurava um edifício específico onde tinha o cartão do estacionamento. Para quem tenta entrar em um edifício na Avenida Paulista em pleno horário comercial, sabe como é difícil esperar uma vez entre tantos pedestres que trafegam pela calçada e não ficar parando o trânsito de motoristas sempre apressados que estão atrás. Então, quando vi no número 776, pensado ser o que procurava, logo procurei entrar, visto que a passagem estava livre de pedestres. Estacionei, mas só depois de deixar meu carro na garagem e subir pelo elevador, para o andar térreo e sair na rua, que percebi o engano.

Porém, ao entrar no elevador, lá estava o ascensorista e uma senhora. Uma elegante mulher. Mas sua sofisticação não se devia apenas ao seu padrão social, percebido pelas finas roupas, postura e adereços ou fina educação. Era algo além. Havia nela uma bondade e serenidade quase palpável. Era daqueles tipos de pessoas que a gente quer se tornar amigo e ficar perto para absorver um pouco desta paz que emana.

A educação com que falava com o ascensorista e a forma carinhosa com que ele respondia, demonstrava que eram amigos e conhecidos já algum tempo e o respeito entre eles era também visível.

Tinha essa aura de mulheres que naturalmente tratam a todos bem e calmamente ss ouve, realmente se interessando pelo que falam. Sim, naquele momento tive vontade de estreitar laços e me tornar sua amiga, para, quem sabe, aprender essa arte de transmitir bondade, beleza e classe já na primeira vez que nos veem.

Como estava na dúvida sobre qual direção tomar, para o edifício que deveria ir, se para a direita ou para esquerda, e vendo que ela desceu do elevador no mesmo andar que eu, aproveitei sua gentileza e perguntei, já sabendo de antemão que ela deveria conhecer bem o local por parecer que era familiarizada com a avenida. E assim foi, serenamente me indicou qual direção deveria ir. Infelizmente ela ia para a outro lado, pois desejava conversar para saber mais sobre alguém tão doce nos tratos.

Agora, quando por alguns momentos vejo que vou perder a calma, penso naquela senhora, e o quanto gostaria de ser igual a ela. Então, procuro manter controlada a emoção. Certa que nem sempre funciona, mas tento. Rsrs.

Treinamento para a vida. São pessoas assim que quero perto de mim.