Estatística sinistra

DEIXEI quase de acompanhar os números da pandeia no Brasil e no mundo. Estava ficando nervoso demais. Imaginem como fiquei hoje quando logo cedinho,às seis horas da manhã um amigo me telefono e disse que havia feito uma pesquisa do número de mortos ontem pelo coronavírus em dez países:Estados Unidos, Inglaterra,França, Alemanha, Itália, Portugal, Argentina, Holanda, Dinamarca, Espanha e Japão. Total de mortos ontem nos dez países: 1.901. Total de mortos ontem no Brasil: 2.331. Resultado, uma diferença de 430 mortos a mais no Brasil do que nos dez países, Essa diferença é maior do que os mortos em Cuba toda a pandemia .

Fiquei assombrado. É algo que dói, entristece, constrange, envergonha e revolta. E há ainda capacho dogoverno que diz que o Brasil está numa situação confortável. Falta tudo para combater a pandemia. Mas há três ministros da saúde, o general que ainda anão deixou o cargo, o nomeado e não empossado e, claro, o ministro de fato: o tenente cloroquina, sóchegou até tenente, reformado virou capitão.Na carreira militar e parlamentar não se distinguiu em nada.

Triste Brasil. Não merecia esse sofrimento. Inté..

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/03/2021
Código do texto: T7212367
Classificação de conteúdo: seguro