CARTA AOS PROFESSORES

Em vista da manhã bela no dia de hoje, me dá satisfação também em escrever as belas pessoas. Que tornam outros tão belos quanto a si próprio... é os resquícios da profissão que adiantou em vocês, ninguém escolhe ensinar, não o desconhecido, e nós tivemos sorte em ter cada um de vocês - para nos auxiliar, nos suportar. O sorriso sem saber o que se passa em casa, a fome de conhecimento e merenda, nenhum julgamento, o olhar cativo aos rebentos, a decisão de transformar a casualidade em perseverança - tudo isso vocês professores fizeram e ainda fazem.

Podem até corrigir essa carta se quiserem, eu peço! Sim, há erros de ortografia, gramática e concordância mas não o do reconhecimento. Ficarei feliz em aprender mais ainda. Me escrevam de volta, me orientem de dia, de noite, tirem o tédio da grade curricular... nessa delegacia de ensino absurda; a tal da burocracia barata.

A educação deve tanto a vocês professores, como as felicitações que não recebem a anos. Quero que saibam, aliás, luto para ser colega de profissão, e ter alunos teimosos como fui também; para além ter consciência e conseguir enxergar o que agora escrevo e insinuo: a diferença positiva da qual passei por conviver em seus ensinamentos e o verdadeiro amor, de quem ama o que faz. Obrigado Professores.