II OS VERDADEIROS ÍDOLOS NUNCA MORREM... 07h40min.

Ontem, no Jornal da Band foi lembrando que este ídolo da Formula 1 estaria completando 61 anos, mas viveu tão somente 34 anos...

O fatídico acidente que ceifou sua vida foi em 1 de maio de 1994, em Bolonha na Itália. O país atravessava por uma crise na economia sem precedentes, e, era um alívio para nossas almas, vê-lo aos domingos em constantes vitórias sempre levando a bandeira de nossa pátria.

Com sua morte prematura em um acidente inesperado, a nação ficou bem mais triste, por que não dizer com poucas esperanças. A emissora que transmitia as corridas, tentou colocar novos ídolos em seu lugar, mas que não deram certo, e esta agonia continuou por vários anos...

Agora a emissora citada, quer “ressuscitar” a formula 1, pois a concorrente que teve o monopólio por anos, não quer mais dar continuidade as transmissões, será que a audiência caiu? Creio que sim...

Com a morte do ídolo, esta modalidade de corrida perdeu o seu encanto, - pelo menos de nossa parte, - pois faz anos que não acompanhamos uma corrida de formula 1 – pois há um divisor comum, esta modalidade com a participação do ídolo e depois de sua morte, que perdeu grande parte da motivação....

Sessenta dias depois deste acidente, começaria o Plano Real, que não deixou de ser uma esperança aos brasileiros, com nova moeda, e, a inflação a níveis “civilizados”, depois disto quase 27 anos se passaram, “muita água rolou por debaixo da ponte”, vivendo e evidenciando uma crise na saúde, e na área politica com aqueles que querem aproveitar o atual momento, até para tirar vantagens, visando conquistar o poder em 2022, o que é algo lamentável...

Finalmente, como dá saudades daqueles memoráveis domingos, em que orgulhosamente víamos tremular nossa bandeira pelas suas abençoadas, mãos, hoje tudo isto ficou na saudade... 08h08min.

Curitiba, 21 de março de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

*Ayrton Senna, nasceu em São Paulo, em 21 de março de 1960, faleceu em Bolonha, Itália, em 01 de maio de 1994, onde estava participando desta fatídica corrida, em que ocorreu acidente que acabou ceifando de modo prematura a sua vida aos 34 anos...

Hoje, também faz aniversário, nosso Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, está completando 66 anos.

Datas e nomes compilados da Wikipédia.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 21/03/2021
Reeditado em 21/03/2021
Código do texto: T7212158
Classificação de conteúdo: seguro