Ter fé é acreditar

Ou seja, a fé é um dom de Deus que nos ajuda a receber orientações durante os tempos difíceis. Por isso é importante que cultivemos a fé, esperança, e o amor. O medo é assustador, paralisante, é a certeza de novas vítimas. Em meio a tanto medo e preocupação surgem ações que mantêm vivas as chamas da vida, e empatia.

As medidas drásticas infelizmente são obrigatórias e necessárias para combater a propagação das novas linhagens do coronavírus. O Brasil, e o mundo agora tem uma preocupação a mais: as novas cepas identificadas são mais potentes. E segundo os cientistas são mais transmissíveis do que as cepas anteriores que já circulam por algumas regiões brasileiras, o “lockdown” irá impedir uma tragédia maior no Brasil? Ainda não se sabe, mas já é um começo.

Confiar é o que devemos fazer, pensamos que já acabara, mas se tornou inevitável. Ainda não passou! Passará. Então, o que nos resta é ter fé e confiar, a fé nos associa a Jesus Cristo, nos ajuda na hora das incertezas. Precisamos confiar mais, sentir a sua presença. É fundamental ficarmos fortes, nossa vida espiritual precisa ser alimentada com pensamentos positivos e esperar o seu tempo. O tempo vai nos mostrar o que realmente importa, respeite o tempo! Dê um tempo.

Devemos continuar seguindo firmes na luta contra esse vírus, a pandemia zomba de nós e aproveita da nossa fragilidade humana (natureza) para se espalhar com mais velocidade. Continuemos nos cuidando e de quem amamos, agindo em conjunto e com este propósito para superar de vez esse desafio. Superar e nos surpreender sempre! Esse é o espírito que devemos compartilhar diante do cenário atual.

O cenário pandêmico trouxe inúmeras implicações, com certeza existem alguns desafios que dificultam bastante, mas não tem outro jeito: quem puder precisa, sim, ficar em casa. O sistema de saúde infelizmente já colapsou de novo, as pessoas estão morrendo por falta de vagas em leito de terapia intensiva (UTI). Também começamos a enfrentar problemas com a falta de oxigênio e medicamentos para intubação de pacientes. Os números apontam, a premissa é inegavelmente verdadeira, enfrentamos uma situação muito mais grave. É uma guerra biológica! A humanidade está perplexa com o poderio desse adversário, mas não podemos desistir, não é uma opção.

Agradeça a Deus pela sua existência e de sua família! Na luta contra esse adversário, fé é fundamental na recuperação e reforce sua fé.