' A ESCULTURA DA NOSSA MENTE

QUANDO OBSERVAMOS O TRABALHO DE UM ESCULTOR, FICAMOS PERPLEXOS DIANTE DA OBRA DE ARTE, OS NOSSA OLHOS SE ENCHEM DE PRAZER, AO MESMO TEMPO FICAM ATÕNITOS PARA ENTENDER TANTO PERFECCIONISMO, E VEM A PERGUNTA ; DE ONDE VEM TANTO TALENTO? E A RESPOSTA É QUASE QUE IMEDIATA; -VEM DO TRANSBORDAMENTO EMOCIONAL EM QUE ÊLE SE ENCONTRA. SE EM UMA ESCULTURA ~ELE PASSA UMA DOR PROFUNDA QUE NÃO DEIXA DE SER OBSERVADO,E EM OUTRO UM ENCANTAMENTO DE FELICIDADE.ALGUNS ARTISTAS TEM O PODER DE DELINEAR A FORÇA EXISTENTE EM SEUS SENTIDOS, DE FORMA QUE A PEÇA REVELADA NÃO DEIXA DE SER UMA RADIOGRAFIA DO SEU 'EU'.COM A ESCULTURA DA NOSSA MENTE NÃO PODEMOSR DEIXAR O PINCEL DESCANSAR NEM POR UM MINUTO.. ASSIM SENDO NÃO PODEMOS , TODO TRABALHO EXIGE CONCENTRAÇÃO E É ASSIM COM OS NOSSOS DIRECIONAMENTOS, PESSOAIS NINGUEM OS DESENHA DISTRAIDAMENTE. O NOSSO TEMPO É AGORA.. NUNCA É TARDE PARA DIRECIONARMOS A NOSSAS MOLDURAS EXISTENCIAIS. É OLHAR FIXAMENTE SEM ESPARRAMAR UMA GOTA DE TINTA, OU DERRUBAR O PINCEL. MESMO PORQUE SÓ NÓS PODEMOS FAZER ALGO POR NÓS MESMO , E NAÕ EXISTE MEIO DA PESSOA FORÇAR UMA SITUAÇÃO DE LAMENTO,AUTOCOMISERAÇÃO OU FADIGA EMOCIONAL SEM UMA POSTURA EMOCIONAL QUE DEVERÍAMOS ATRAVÉS DE NOSSO SEMBLANTE F ELIZ, PERMITINDO AOS OUTROS VISUALIZAR E SENTIR O NOSSO 'OASIS MENTAL. NÃO DA PARA FICAR ALHEIO AO MUNDO QUE NOS CERCA COM TODA PROBLEMATICA MUNDIAL QUE ESTAMOS VIVENDO E NEM AOS PROBLEMAS PESSOAIS QUE NOS CERCAM.. MAS PODEMOS ESCULTURAR A NOSSA MENTE COM DELINEAMENTO MAIS FELIZ , VIVENDO SEM CESSAR O AGORA , ACREDITANDO QUE EXISTE UMA FORÇAS INTERIOR E QUE PARA ESSA FORÇA NÃO EXISTE DESGASTE E NEM CANSAÇO,ACREDITANDO QUE EXISTE UM MUNDO BEM MELHOR AONDE AS FORMAS E O DESENHO VENHAM COM TINTAS DE TERNURA , AFETO E CARINHO, SEM CONTAR QUE É A SERENIDADE NOS ENTREGA A ESCULTURA MAIS PERFEITA DE UM ESPIRITO ALEGRE , QUE SEJA O SEGREDO MAGICO DAS DÁDIVAS SUBLIMES DO AMOR....

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 20/03/2021
Código do texto: T7211905
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.