N a t u r e z a

APESAR de estarmos atravessando um momento tão difícil, a pandemia se alastrando de forma galopante, do número aterrador de mortes diárias, da insuficiência de vacinas, situação agravada por um governo tipo psicopata, ainda assim não podemos desistir da vida entregando os pontos. Precisamos lutar, resistir, tentar fazer a nossa parte inclusive influenciando os outros, da forma que for possível. .

Mas também, mesmo em meio à pandemia, indignados com um governo negacionista e nulo, políticos mixurucas e fisiológicos. judiciário confuso, precisamos apreciar e homenagear a natureza. Nunca podemos e nem devemos esquecer a Criação. A Natureza é a Criação. Em qualquer lugar, mesmo na janela de um minúsculo apartamento ou de uma casinha de sapé temos condições de contemplar e nos extasiar com a natureza. Ela está à nossa volta, no vento, na chuva, nas árvores, no céu,nas pessoas, animais, ar que respiramos...A Natureza é na verdade a presença de Deus.

Sempre que me bate o desalento eu, da janelinha, olho para o céu; de dia olho para as nuvens, o sol, as árvores, sinto o vento. a brisa, vejo as pessoas... De noite olho pro céu e vejo tudo, o universo, a festa das estrelas e da lua. Está tudo ali. A prova maior da natureza. De Deus.

Lembro Thomas Mann: "A Natureza estremece de prazer quando oespírito se curva em adorção perante a bele\a". Bingo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/03/2021
Código do texto: T7211536
Classificação de conteúdo: seguro