Razões do Coração

SINCERAMENTE, não dá mais pra segurar a indignação,as coisas no nosso país estão passando dos limites. Além da incompetência geral e irrestrita do governo federal, há um congresso fisiológico e sem noção.Mais,um judiciário dividido, confuso e que anão decide absolutamente nada, só faz postegar, protelar, pedidos de vita e enrolação. E a sociedade? Esta só pensa nos seus interesses. Quanto a mídia esta deita e rola repetindo bordões, fazendo mesas redondas inócuas, gerando confusão e,claro,vendendo os produtos dos seus anunciantes. E o povão completamente alienado preocupado com quem vai ficar ou sair do BBB.

Estou tentando fugir desse debate cansativo e inútil.Acho que temos que pensar de forma mais séria e verdadeira. A vida não se resume apenas em aceitaras decisões do mercado ou dos podres poderes.Lembro Dostoiévski: "O segredo da existência humana consiste não somente em viver, mas também em encontrar um motivo para viver".

Prefiro, portanto, buscar as minhas razões para viver.Ou tentar sobreviver neste país em transe.Não sei o que vem hoje ou virá amanhã, não descarto dias terríveis. Mas ainda acredito na voz do coração.Lembro Thomas Hardy: "Para nós há muitas coisas a procurar num pequeno coração faminto, do que em todas as estrelas do céu". Bingo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/03/2021
Código do texto: T7211515
Classificação de conteúdo: seguro