Blindagem do Presidente
Getúlio Vargas suicidou, Jânio Quadro renunciou e outros Presidentes foram afastados por crime de corrupção. Enquanto Jânio Quadro alegou o motivo de "forças ocultas", agora vemos, explicitamente, "forças visíveis", querendo, a todo custo, derrubar o Presidente. Mas, pelo que estabelece a Constituição é preciso que seu crime ocorra dentro do próprio mandato e não por fatos anteriores, nem mesmo de filhos e de ex-aliados.
Opositores, mesmo tendo telhados de vidro, ficam a toda hora apedrejando-o, com maus agouros, dizendo: "ele não vai resistir, ele vai renunciar, não aguenta 60 dias."
Nessa brincadeirinha, já vamos para dois anos e três meses. Pensam que só o fato de ser pavio-curto é motivo para afastamento?
Ficam procurando "chifre em cabeça de cavalo", apontando os pecados dos filhos ou aliados, já que nele próprio não há motivo para tal.
Agora, o problema é a pandemia da covid-19. Então, que tal não se ater apenas a notícias nacionais, mas também nas internacionais?
Por acaso ele também é culpado do que ocorre lá fora?
Se, pela liturgia do cargo, ele deveria ser mais diplomático, isto todos estão de acordo. Mas, quem viu o Titanic, mesmo apenas no filme, sabe que o comandante deve evitar o pânico, fazendo a orquestra tocar, mesmo durante o naufrágio. E, por regra, o Comandante não abandona o navio enquanto ainda houver sobrevivente.