MAIS UM OUTONO EM NOSSAS VIDAS... 07h10min.

A Natureza é pródiga, independente de nossa vontade, as estações do ano vão acontecendo, “provando” que há um Planejamento Divino, e neste sábado o outono chegou “triunfante”, que não deixa de ser uma Esperança, que não estamos sós, independente até de nossas aflições...

É evidente que estejamos preocupados, com atual situação de nosso país, que vive numa agonia que parece não ter fim, “metodologias” que parecem serem ignificáveis, pois não diminuiu os números dos contaminados, atribuir a que este “avanço”? Aglomerações, pelo transporte público ineficiente? As “baladas” clandestinas? Muitos por quê que ficam sem respostas...

Ao mesmo tempo, uns contraiu a covid, cujo sintomas é de uma gripe mais forte, e usando algum tipo de medicamento, os sintomas desaparecem, ao mesmo tempo há aqueles que tem o quadro clínico agravado, são levados a hospitais, e, encontrando uma vaga, acabam indo para UTI, apesar de todo tratamento, no final acabem falecendo, como foi o caso do Senador por São Paulo Major Olímpio...

Por ser uma figura de destaque na área política, jovem ainda, pois completaria hoje 59 anos, até em momento de lucidez comentava que queria estar em casa neste sábado para comemorar a idade nova com a família. Mas isto acabou não acontecendo, pois faleceu na quinta feira para surpresa de muitos...

Por quê? Uns tem tudo para superar esta “anomalia”, saúde, disposição, mas no final isto acaba não acontecendo. O que nos leva a crer, que muitos estão “partindo”, por Determinismo Divino, cujas reais causas, ainda não estamos compreendendo...

“Ilustrando” isto, em nosso bairro, há um mendigo de rua, - Alaor - que passa todos os dias em frente de nossa casa, caminhando com extrema dificuldade, o personagem tem menos de 50 anos, teve um AVC, e é a razão de sua anomia. Sai a procura de latinhas, e em busca de alguns trocados, ofertados, eventualmente por alguns da comunidade. Não usa máscara, nem álcool gel, sem qualquer tipo de higiene. “Mora” num carro abandonado, aparentemente seria um “candidato” em potencial a Covid, mas até agora isto não aconteceu, por quê? Sabe Deus!

Numa prova inconteste que há muitos mistérios que não entendemos, mas algo que devemos aceitar e levar em conta: ninguém parte antes do tempo, se assim o fosse haveria a palavra “acaso”, algo que não faz parte das Leis Divina, tanto é que mais um Outono chegou, para perpetuar a Vida!

O Planeta vai singrando os espaços infinitos do Supremo Criador, “colocado” a exata distância, do astro que nos aquece, fazendo o seu movimento de rotação e transação, em torno de nossa estrela, o Sol, que um astro de quinta grandeza, com a distância “diferenciada”, o que “provoca” as quatro estações do ano, e desde modo a vida tem sua continuidade e isto a 4b.700m. de anos* 07h49min.

Curitiba, 20 de março de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*E, Deus Criou o Universos. Dr. Reinaldo Spitzner

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 20/03/2021
Código do texto: T7211368
Classificação de conteúdo: seguro