SITUAÇOES QUE SÓ SE AGRAVAM

A HORA DO AJUSTE SE APROXIMA

sábado, 20 de março de 2021

É bem possível que não haja nenhum paradigma no mundo ao qual o Brasil possa ser analisado com relação às coisas que acontecem aqui é lá fora, no mundo, respectivamente. Muitas das situações que se deram em nosso país foram semelhantes ao ocorrido em outros. A diferença foi que não reagimos do mesmo modo que eles.

Então, o mundo e a vida foram seguindo e as ocorrências não mudaram as perspectivas de nosso povo. Como agora, com o surgimento do vírus maldito, o espalhamento da pandemia e o exercício da quarentena, onde fugimos às regras quase totais do que foi praticado mundo afora.

A problemática nesse sentido pode-se atribuir ao povão. Este, aqui, é relapso por natureza. Num país que, dizem, existir excesso de leis, aquelas que pegam e as que não, fica uma lambança total.

Mas o interessante é ver que os próprios agentes públicos/políticos de nossa nação, não seguem, e muito menos respeitam, as próprias leis do país. Governadores, Prefeitos e outras autoridades, arvoraram-se em fazer valer suas ordens, mesmo que, nestes casos, tenham ferido com profundidade a nossa Lei Maior, a Constituição Federal.

E até mesmo, segundo alguns especialistas da área, vários Ministros do Supremo Tribunal Federal, STF, passaram por cima dela, cometendo ações reprováveis, sem que não aparecesse nada que os pusessem limitar. E isto, segundo consta, são atribuições do Senado Federal, que se mantém inerte, permitindo outras lambanças.

No entanto, mesmo que sejamos o único país no mundo que não segue os costumes do proceder cidadão, estamos caminhando para uma situação suprema, onde a desordem tomará conta de tudo e de todos, nos fazendo ajustarmos contas com nós mesmos, mas de um modo muito conhecido lá fora. O confronto bélico entre todos.

Do jeito que tudo vai indo, não haverá outra maneira de se consertar os absurdos que se instalaram em nossa nação. Quem viver, verá!

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 20/03/2021
Reeditado em 20/03/2021
Código do texto: T7211362
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.