04 DE MARÇO DE 2021.
 
Hoje, 04 de março, permiti-me que o lirismo e a poesia aflorassem em pensamentos e circulassem pelas veias, apossando-se de meu ser.
A poesia ignora idade e classes sociais e, por ser livre, não mede distâncias, percorrendo diferentes caminhos, a fim de levar a outros agradáveis emoções e sentimentos. Em andanças, aprecia o belo e reúne alimentos para as inspirações. A vida, em si, projeta-me um grande desejo de ampliar o Projeto Literário: “Imagens & Textos construindo Histórias e Versos”, de incentivo à escrita e à leitura.
Considero positivo e satisfatório não só os resultados obtidos, mas também os passos dados para a continuidade; apoio-me tanto nos acertos como nos erros. Nestes vinte e um anos, houve momentos de encantamentos e desencantos.
A cada encontro, aprendizados e trocas. Observo nos grupos que muitos se inspiram em experiências pessoais, usando, ora de recursos objetivos, ora de subjetividade. Em diversas ocasiões, inquietudes abrem e fecham portas; noutras, instauram tranquilidade e companheirismo, iluminando-nos e solidificando os objetivos.
À proporção que o tempo passa, vejo-os a aprimorarem a habilidade da leitura, da escrita e a conquistarem espaços no meio literário entre escritores experientes e renomados, fazendo de sonhos, realidades. Tudo é gostoso, harmônico e apaixonante. Com frequência, imagino-me estar flutuando entre as nuvens, acompanhada de meus pupilos. O coração transborda de emoção, rio e choro. Além de livros impressos e e-books, realizamos outras atividades.
Ilda Maria Costa Brasil
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 19/03/2021
Código do texto: T7210893
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.