CONTEXTO INFELIZ

CONTEXTO INFELIZ

Sexta-feira, 19 de março de 2021

Hoje em dia está sendo muito perigoso viver. Uma simples palavra dita, uma posição que se ocupe, também ter uma opinião sobre qualquer coisa, pode representar a quem se manifeste, situações horríveis.

A imprensa e as mídias, através das redes sociais, andam causando um banzé enorme entre todos. E este foi o caso da apresentadora global, Majú Coutinho.

Digamos que ela de forma inocente fez um comentário que nem deveria chamar atenção, o tal de "o choro é livre", e foi mal interpretada por alguém que o destacou do texto geral, usando aquela história de pegar um palavra ou frase de um texto e formar outro contexto. Espalhando-a e alcançando sucesso.

A a exploração disso foi imensa. Como se ela tivesse cometido um crime de alta repercussão. Apenas um comentário comum dentro de uma notícia. Mas hoje em dia está se criando "chifre em cabeça de cavalo".

Será que essa moça é tão infeliz assim, tão fria e calculista que vá cair numa esparrela como essa, de forma grosseira? Penso que não. Foi só uma tremenda de uma infelicidade, haja vista que a TV Globo caiu em desgraça para grande parte da população brasileira, e por razões nítidas e claras.

De há muito não vejo esta emissora. Ela conseguiu perder-se no tempo. Entrou para a mediocridade e a vulgaridade com suas posições absurdas junto a seus expectadores. O resultado está aí. Anda perdendo espaço no âmbito geral, além do que anda em situação financeira, segundo consta, até falimentar.

Durante muitas décadas dominou o mercado televisivo e comercial. Era apoiada por pesadas verbas publicitárias públicas, o que já não pode contar mais com elas por motivos óbvios. Concentrou-se em fazer pesadas críticas e oposição ao governo Bolsonaro, a ponto do presidente manifestar-se publicamente e de forma veemente que a considera uma "emissora lixo".

Mas nesse episódio envolvendo a apresentadora, podemos ver o alto grau de instabilidade que o país atravessa. Os nervos estão à flor da pele e qualquer coisinha serve de munição para altos desgastes e profundas discussões.

No entanto, há que se ressaltar as horríveis manobras que ela tem feito em desequilibrar o país e sua população, fazendo um exercício pesado de espremer as más notícias, principalmente as que envolvem o corona vírus e sua doença. Dá até a impressão que no país só existe esse acontecimento.

Mas do que se tem observado, grande parte da imprensa está nesse mesmo estágio. Nas rádios, por exemplo, aquelas emissoras que "tocam notícia", CBN e Bandnews, noticiam ininterruptamente só a respeito disso.

Enfim, a impressão que temos é a de que o mundo acabou, mesmo.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 19/03/2021
Reeditado em 19/03/2021
Código do texto: T7210609
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.