Papa, Escultura e Mulher

CANSADO do noticiário fiquei na minha cadeira de balanço rangedeira (tem mais de 40 anos) com o som ligado num pedrive gravado or um irmão. às vezes viajava no tapete mágico da a imaginação, outras vezes prospectava o passado, enfim, assuntava a maçaranduba do tempo. Foi quando pensei com meus botões qual teria sido a melhor criação de Deus. Não demorei muito a me responder: - Foi a mulher. Sem nenhuma dúvida.Não só a criação mais importante como a mais bonita. Lembrei na hora que nem caldo decana do que disse o papa: "As mulheres são a coisa mais bonita que Deus fez.A Igreja é mulher. Igreja é uma palavra feminina. Não se pode fazer teologia sem essa feminilidade". Esse Francisco é um sábio.

Estava, portanto, pensando na mulher, a maior criação de Deus, quando de repente tocou no soma música de Adelino Moreira (um dos grandes compositores da MPB), "ESCULTURA", na voz de Nelson Gonçalves. Nessa música compositor fala que resolveu esculturar uma mulher. E entao lhe deu avoz de Dulcinéia, a malícia de Frinéia, o olhar de Gioconda, a nobre da Pompadour , o glamour da Du Barry e a pureza de Maria. E quando terminou o trabalho tinha diante dele o seu amor. Adoro essa música. Acho que a mulher é um ser maravilhosa. Souum capachodas muheres.Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/03/2021
Código do texto: T7209989
Classificação de conteúdo: seguro